Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Thiago Silva assume responsabilidade por primeiro gol da Itália

Helder Júnior, enviado especial Salvador (BA)

O zagueiro Thiago Silva não deixou a Arena Fonte Nova totalmente satisfeito depois da vitória por 4 a 2 sobre a Itália, neste sábado. Apesar de a Seleção Brasileira ter assegurado a liderança do grupo A da Copa das Confederações, o capitão da equipe se culpou pelo lance do primeiro gol italiano.

“Errei na jogada por não ter saído para impedir o chute. Eu deveria ter feito a cobertura, mas, naquele momento, temos um ou dois segundos para tomar a decisão do que fazer. Mesmo assim, assumo total responsabilidade”, afirmou.

Na verdade, Thiago Silva ficou sozinho na marcação de dois jogadores pela esquerda da zaga brasileira no lance do gol de Giaccherini. Ao ver o avanço do adversário com a bola dominada, o capitão brasileiro teve dúvida entre fechar a batida do atleta e marcar uma possível assistência a Diamanti, que invadiu a área pelo meio.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Thiago Silva ficou indeciso ao se ver entre dois adversários no lance do primeiro gol da Itália
Ao perceber a indecisão do zagueiro, Giaccherini aproveitou a brecha na defesa brasileira e bateu forte, sem dar chance ao goleiro Júlio César. Apesar da falta de ajuda do restante do sistema defensivo na jogada, Thiago Silva não se conforma por ter ficado indeciso no lance.

“Eu me cobro muito e vou pensar bastante sobre esse lance durante a noite”, acrescentou o capitão, que ainda elogiou a Seleção. “Estamos crescendo e no caminho certo. Ainda não jogamos nosso melhor, mas acredito em nossa equipe”, concluiu.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade