Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol - ( )

Timão terá segundo semestre mais forte, aposta preparador físico

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Fábio Mahseredjian corroborou a justificativa de Tite, que ligou incansavelmente a queda de desempenho do Corinthians neste ano às férias encurtadas. Com um tempo maior de preparação no meio da temporada, o preparador físico prevê um crescimento considerável da equipe após a pausa no calendário para a disputa da Copa das Confederações.

“O início do ano foi complicado. Foram vários grupos diferentes, cada um em um estágio, a diferença de faixas etárias no Corinthians é grande. Agora fica mais fácil, com um tempo maior e todos voltando no mesmo dia”, afirmou o preparador, recordando que houve três datas de reapresentação em janeiro: titulares na conquista do Mundial, reservas na competição de dezembro e atletas que não foram ao Japão.

“Eu sabia que enfrentaríamos problemas, mas não esperava que fossem tantos, foi conturbado, tivemos algumas lesões. Mesmo assim, na questão da performance, de dois títulos, conquistamos um, o Paulista, que é difícil e precisa ser valorizado. A preocupação é até menor agora. Vamos entrar no segundo semestre, acredito eu, mais fortes do que no primeiro”, apostou Mahseredjian.

Divulgação/Agência Corinthians
No início da "pré-temporada de verdade", Fábio Mahseredjian trabalha mais do que Tite (foto: Daniel Augusto Jr.)
Para isso, o preparador tem exigido bastante dos jogadores. Após oito dias de descanso, eles se apresentaram na segunda-feira e passaram a trabalhar em regime de concentração na noite de quarta. As portas do CT do Parque Ecológico só se abrirão para eles na próxima quarta, uma semana antes de ser iniciada a decisão da Recopa Sul-americana, contra o São Paulo.

“Eu disse a eles que a pré-temporada de verdade é agora. Foram apenas dez ou 12 dias de preparação no começo do ano. Neste momento, a gente tem 20 ou 21 dias. Será um calendário difícil até o final do Campeonato Brasileiro, sempre com dois jogos por semana, mas estaremos mais bem preparados”, concluiu o preparador da confiança do técnico Tite.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade