Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Polo - ( - Atualizado )

Timão vibra por enfrentar Boca Juniors sem Amarilla no apito

São Paulo (SP)

O Corinthians recordou a atuação história de Carlos Amarilla nas oitavas de final da Copa Libertadores para divulgar uma partida de polo que fará no sábado, em Campinas. O adversário será o mesmo que, com enorme ajuda do árbitro paraguaio, eliminou o Timão da competição sul-americana de futebol.

“Sem Amarilla, Corinthians enfrenta o Boca Juniors no polo” é o título do texto publicado pelo Timão sobre o embate marcado para o Clube de Polo São José. “Desta vez, sem a arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla”, destaca o clube, algo que aumenta consideravelmente as chances alvinegras.

O juiz teve um desempenho desastroso -- ou perfeito, se a proposta era tirar o atual campeão da disputa -- no Pacaembu, no último dia 15. Mal -- ou bem -- auxiliado por Rodney Aquino e Carlos Cáceres, anulou dois gols legais e ignorou dois pênaltis para os donos da casa, tendo de sair do estádio com proteção policial.

Divulgação/Corinthians
Corintianos reclamaram dos cavalos montados na derrota sofrida para o Boca Juniors em novembro
No polo, o Timão tem a oportunidade de uma revanche dupla, pois foi derrotado pelo Boca em novembro do ano passado, na Argentina. Comandada por Adolfo Cambiaso, a formação azul e amarela venceu por 9 a 7 em mais um confronto que gerou reclamações.

“A diferença de cavalos foi absurda na partida de lá. Espero que agora nós possamos reverter esse placar. E nós vamos com tudo para ganhar. É o jogo do ano para nós”, afirmou Felipe Rodrigues, lembrando que a frota de animais foi fornecida pela agremiação portenha.

Nome histórico do esporte, Cambiaso não participará do segundo confronto entre os times. Mas o ex-jogador de futebol Gabriel Batistuta, que castigou o Corinthians na Copa Libertadores de 1991 em parceria com Guinei, está confirmado na escalação do Boca.

“O que a gente vai fazer diferente é dar mais condições para eles do que eles nos deram lá. Jogamos com cavalos muito inferiores. Aqui, a gente vai montá-los melhor”, disse Calão Mello, outro dos nomes confirmados do Alvinegro. “Vamos dar bons cavalos e jogar em cima deles”, prometeu.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Para alegria dos atletas do Corinthians, Carlos Amarilla não estará no Clube de Polo São José no sábado

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade