Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Tite admite surpresa com baixo rendimento do Corinthians

Helder Júnior São Paulo (SP)

Por mais que use o desgaste físico do elenco do Corinthians como justificativa, o técnico Tite está preocupado com a acentuada queda de rendimento de sua equipe. Os campeões mundiais de 2012 não tiveram nem uma atuação convincente sequer no Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a realização da Copa das Confederações.

“A pontuação (6 pontos em cinco jogos) ficou abaixo do que prevíamos. Confesso: não pensei que fôssemos ter tantos problemas de desempenho assim”, admitiu Tite, que, desde a contusão do meia Renato Augusto, ainda procura uma formação ideal para o Corinthians.

Para o treinador, as lesões de alguns jogadores (o lateral direito Alessandro e o zagueiro Paulo André foram os últimos a se machucar, no empate por 0 a 0 com a Portuguesa) são uma causa significativa para os problemas do Corinthians. Tite até apressou a estreia do meio-campista Ibson no sábado, em uma tentativa desesperada de fazer a sua equipe se ajustar ofensivamente.

“Acabamos perdendo muitos atletas. Estamos pagando o preço de ter conquistado o título paulista e de ter acelerado o time para a Libertadores, da qual nos tiraram justamente no nosso melhor momento de evolução. A partir daí, uma série de problemas interferiu no nosso trabalho”, esbravejou Tite.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite está insatisfeito com o rendimento do Corinthians, mas tem justificativas para os problemas
O técnico argumentou até que já previa adversidades físicas para o Corinthians em 2013. “Voltamos a treinar de forma atrasada por causa do Mundial do ano passado. Isso prejudicou”, rememorou Tite, um semestre depois do título sobre o Chelsea, com um empate sem gols com a Portuguesa como a sua realidade do momento. “Mas, mesmo com todas as dificuldades, fizemos um bom jogo com a Portuguesa.”

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade