Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Recopa Sul-americana - ( - Atualizado )

Tite observa alternativas no setor de meio-campo do Alvinegro

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Após uma semana dedicada a treinos físicos, os jogadores do Corinthians passaram a trabalhar com bola no CT do Parque Ecológico. Já houve uma atividade mais tática, na qual Tite começou a observar as alternativas à disposição para a partida contra o São Paulo, em 3 de julho, que abre a decisão da Recopa Sul-americana.

Esse treino aconteceu na tarde de segunda-feira, com os portões fechados a quem não trabalha no departamento de futebol do clube. De acordo com Maldonado, que concedeu entrevista nesta terça, o treinador fez algumas experiências no setor de meio-campo, no qual há dúvidas.

“Ele tem testado vários jogadores por ali. Vai ver nos treinamentos do dia a dia a melhor opção. Às vezes, um rende mais em uma posição. Às vezes, ele troca. Está indo de acordo com o que cada um vai rendendo”, afirmou o chileno, que ainda espera a sua oportunidade pera estrear.

Para Maldonado, o time não será muito diferente do que vinha atuando antes da pausa no calendário para a Copa das Confederações. Quando o Campeonato Brasileiro foi interrompido, Paulinho -- que, a caminho do futebol europeu, não voltará a defender o Timão -- já não estava à disposição.

Guilherme vinha sendo o substituto e é o favorito para ocupar o posto, mas Ibson é uma opção estudada por Tite. Na última partida do Corinthians, no início do mês, o ex-flamenguista entrou no intervalo e passou a atuar como segundo volante, recuando Guilherme.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Fora desde 24 de março, o meio-campista Renato Augusto está novamente à disposição de Tite
Mas a vaga de Paulinho não é a única dúvida. Renato Augusto, que vinha muito bem até se machucar, há três meses, está finalmente à disposição. O carioca é um dos candidatos a três vagas relativamente abertas entre as quatro mais ofensivas, com Danilo como único garantido. Douglas, Romarinho, Emerson, Alexandre Pato e Guerrero também estão na disputa.

Há ainda uma dúvida na defesa, mas por questões físicas. Se Edenílson será o substituto do contundido Alessandro, já descartado, é possível que Paulo André, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, ceda o seu posto ao lado de Gil para Chicão. O zagueiro-pintor, no entanto, deve atuar.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade