Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Titular absoluto no Corinthians, Gil não teme concorrência de Cleber

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Contratado pelo Corinthians junto ao Valenciennes no início desta temporada, o zagueiro Gil se beneficiou de problemas físicos de Chicão e rapidamente assumiu titularidade na equipe alvinegra. Nos próximos dias, o defensor deve ganhar novo concorrente, já que Cleber, da Ponte Preta, está próximo de acerto. Entretanto, o camisa 4 não teme o ‘rival’.

“Eu estou meio por fora dessa negociação, pois estou mais focado no meu trabalho. Quem chega sempre é bem vindo. Se ele realmente vier, será muito bem recebido por todos, assim como eu fui. Que venha para nos ajudar”, disse durante entrevista nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Pedido do treinador Tite, Gil custou 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,9 milhões) aos cofres do clube paulista. Desde sua chegada, em janeiro deste ano, o zagueiro disputou 33 partidas, sendo todas como titular, e recebeu apenas um cartão amarelo. Em sua trajetória no time alvinegro, formou dupla com Paulo André na maioria das oportunidades, deixando Chicão e Felipe no banco de reservas.

“Eu tenho buscado meu espaço dentro da equipe, treinando com alegria e dedicação diariamente. Espero dar continuidade ao trabalho durante a temporada”, completou Gil, que ainda não balançou as redes pelo Corinthians. “Os companheiros brincam dizendo que está faltando um gol. Sempre faço algum treino especial de finalização. O gol sairá na hora certa”, encerrou.

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando faz clássico com São Paulo, no Morumbi, pelo primeiro confronto da Recopa Sul-americana. A decisão ocorre duas semanas mais tarde, no mesmo horário, no estádio Pacaembu. Ricardo Marques Ribeiro e Paulo César de Oliveira serão os árbitros dos duelos, respectivamente.

Divulgação/Agência Corinthians
Em grande fase no Corinthians, Gil pode ganhar novo companheiro de zaga nos próximos dias

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade