Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Torcida organizada volta a protestar e cobra diretoria santista

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Integrantes da torcida Sangue Jovem, uma das principais organizadas do Santos, voltaram a protestar nesta sexta-feira, em frente à Vila Belmiro. Um grupo formado por 15 torcedores do clube praiano entoaram coros cobrando o vice-presidente Odílio Rodrigues, mandatário em exercício com o afastamento do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, por questões de saúde, além dos membros do Comitê Gestor do Peixe e outros dirigentes santistas, que também foram alvos de protesto.

Fora isso, os torcedores levaram quatro faixas até a porta da Vila, resumindo os questionamentos feitos contra a cúpula santista: “Queremos jogador”, “Comitê fora do Santos”, “Odílio, o Santos pode mais” e “Cadê o $ do Gan$o?”.

Além das explicações sobre a falta de reforços e o dinheiro arrecadado na transação do meia Paulo Henrique Ganso para o São Paulo – por R$ 23,9 milhões, em setembro do ano passado –, o grupo também protestou, solicitando que a quantia arrecadada com a venda do atacante Neymar para o Barcelona (Espanha), seja investida para melhorar a qualidade do elenco alvinegro, visando a sequência do Campeonato Brasileiro.

O Santos vive um processo de reformulação na temporada, após a saída da Joia para o Barça e, também, com a demissão do técnico Muricy Ramalho, na última sexta. Claudinei Oliveira, que estava nos Juniores (sub-20), ocupa interinamente o posto.

O Peixe busca um sucessor para Muricy e sonha com a contratação do argentino Marcelo Bielsa, treinador que se desligou do Athletic de Bilbao (Espanha), nesta sexta-feira. Isto porque, o contrato de “El Loco”, que se encerra no fim deste mês, não será renovado pela equipe basca.

No entanto, o salário pretendido por Bielsa – que pediu 4 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) anuais –, que gostaria de voltar a trabalhar em janeiro do ano que vem, é o principal empecilho para um acerto. Com isso, outros nomes também são cotados para o cargo no clube praiano. Dentre eles, Dorival Júnior e Mano Menezes, ambos desempregados. Silas, ex-Náutico, também é especulado.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade