Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Suárez se empolga com trio e 'intruso' Lugano nega gol de canela

Salvador (BA)

Luis Suárez, Diego Forlán e Edinson Cavani voltaram a atuar juntos no time titular do Uruguai nesta quinta-feira. O trio ofensivo foi escalado por Oscar Tabárez para encarar a Nigéria, apresentou boa movimentação e participou de toda a jogada que resultou no gol da vitória por 2 a 1 pelo grupo B da Copa das Confederações.

Sacado nos minutos finais da partida, Suárez não escondeu a insatisfação por dar lugar ao zagueiros Sebastián Coates, mas em entrevista ao SporTV o atacante do Liverpool se mostrou mais calmo. Luisito se mostrou orgulhoso por formar a linha de frente celeste com jogadores de alto nível e pediu o time em alerta para não perder a chance de classificação contra o Taiti.

“É uma emoção poder jogar com eles, mostramos bom entrosamento. Foi um resultado importante, porque a gente precisava ganhar para continuar no torneio. Ainda falta um jogo e nós temos que nos esforçar muito ainda para ficar com a classificação”, destacou Suárez, que viu Forlán disparar no posto de maior artilheiro da seleção com 34 gols.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Suárez correu, batalhou e iniciou a jogada do segundo gol, mas deixou o gramado insatisfeito com Tabárez
Autor do gol que abriu o placar e a defesa nigeriana, Diego Lugano também quer ver os companheiros atentos na última rodada do grupo B. O xerife reconhece que o Uruguai tem boas condições de garantir vaga na semifinal, mas lembra que os sul-americanos ainda dependem de uma derrota dos africanos. Além disso, negou com bom-humor que tenha finalizado de canela para vencer Enyeama.

"Não foi de canela, não (risos). Foi um lance muito rápido, tinha que pensar logo e empurrar a bola para a rede. A gente podia ter aniquilado o jogo antes e isso fez com que a gente tivesse que usar a força defensiva ao máximo no final. A classificação ainda está em aberto e queremos ser protagonistas em uma competição tão linda", analisou o ex-zagueiro do São Paulo

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade