Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

“Triste”, Okazaki exalta desempenho, mas lamenta derrota contra México

Belo Horizonte (MG)

Autor do único gol japonês na derrota por 2 a 1 contra o México, neste sábado, pela terceira rodada da Copa das Confederações, o atacante Shinji Okazaki se mostrou satisfeito com o desempenho nipônico, mas lamentou o resultado final da partida disputada no Mineirão.

“Eu acho que valeu, tivemos muitas chances. Realmente estou infeliz por ter perdido. Eu acho que foi muito bom, mas como perdemos no resultado, agora me sinto triste”, relatou.

O jogo entre asiáticos e mexicanos não valia absolutamente nada para a competição. Já eliminadas, as duas seleções duelavam apenas pela primeira vitória e terceira posição do Grupo A da Copa das Confederações. Apesar das más perspectivas, a partida foi muito movimentada e contou com um surpreendente público de 52.690 pessoas – maior que os 48.874 presentes na Arena Fonte Nova para Brasil x Itália.

O Japão foi melhor nos 20 minutos iniciais, e Okazaki, inclusive, anotou um gol que foi anulado pela arbitragem. A partir daí, o México cresceu no jogo, passou a ter mais posse de bola e converteu as chances que teve em gols. Chicharito Hernandés balançou a rede duas vezes– ambas de cabeça-, e decidiu a partida ainda antes dos 20 minutos.

Os japoneses ainda diminuíram com Okazaki, mas não tiveram forças para empatar o jogo – aos 49, Chicharito ainda perdeu um pênalti que poderia definir o 3 a 1. Após o jogo, o artilheiro asiático da partida ressaltou a importância da partida como uma prévia da Copa do Mundo de 2014, competição para qual o Japão, inclusive, já está classificado.

“Eu senti o resultado e como é difícil num jogo de mundial. Para a Copa de 2014, eu penso em fazer um time completo para ganhar. Agora nós queremos jogar muito até a Copa”, encerrou.

AFP
Autor do gol japonês, Okazaki foi o grande nome da seleção asiática na partida

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade