Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Último treino do Brasil tem palestra de Cafu e ‘banho’ no gramado

Helder Júnior, enviado especial Brasília (DF)

A Seleção Brasileira realizou o seu último treinamento para a estreia na Copa das Confederações na tarde desta sexta-feira. Quem ficou no centro do gramado do Mané Garrincha para discursar para o elenco após o aquecimento, no entanto, não foi Luiz Felipe Scolari. O ex-jogador Cafu apareceu para palestrar minutos antes de uma falha no sistema de irrigação da arena passar a atrair mais atenção dos presentes.

Cafu foi efusivamente cumprimentado por Felipão e pelos jogadores. Em Brasília, onde o Brasil enfrentará o Japão no sábado, é fácil ver imagens do capitão da conquista do pentacampeonato mundial da Seleção – título que veio sob o comando do atual treinador. Ele é garoto-propaganda de diversos patrocinadores da Copa das Confederações.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Presença de Cafu foi a atração do último treino da Seleção antes da estreia contra o Japão
Quando Cafu saiu de cena, Felipão dividiu o seu elenco em dois grupos para um treino tático, dando ênfase ao trabalho de finalizações – um chute torto de Hulk chegou a fazer o público presente (operários do estádio) no Mané Garrincha lamentar com empolgação. As críticas ao atacante se transformaram em risos quando, do outro lado do campo, o sistema de irrigação do gramado disparou acidentalmente.

O meia-atacante Lucas (concorrente do titular Hulk por uma vaga no time) chegou a brincar com a situação e tentou dar um ‘banho’ em quem estava próximo dos esguichos, geralmente acionados para facilitar o toque de bola nos jogos.

Em clima descontraído, os jogadores da Seleção Brasileira ainda treinaram jogadas de bola parada e ouviram orientações de posicionamento de Felipão antes de sair de campo e tomar um banho de verdade, nos vestiários.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade