Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Valcke elogia Maracanã após reinauguração: "É o templo do futebol"

Rio de Janeiro (SP)

Secretário-geral da Fifa, o suíço Jérôme Valcke não poupou elogios ao Maracanã, que foi reinaugurado oficialmente neste domingo, em amistoso entre Brasil e Inglaterra. De acordo com o dirigente, que também tietou Zagallo, o jogo de seleções passou no teste para a Copa das Confederações.

“Vivi um momento muito especial ao retornar a um Maracanã totalmente operativo e ver que o futebol está de novo no palco principal deste templo do esporte; Estou muito contente de ver verdadeiros estádios de futebol, modernos e funcionais”, comemorou Valcke ao site oficial da Fifa.

Segundo Valcke, até a infraestrutura ao redor da histórica praça esportiva foi aprovada para a competição. “O COL pôde tirar lições muito boas sobre as operações em dias de jogos dentro e fora do estádio. Estamos definitivamente em bom caminho para os encontros inaugurais”, garantiu.

Valcke assegurou que seu ‘time’ desembarcará no Brasil em breve para fazer os últimos ajustes. “Nossos especialistas virão de Zurique (Suíça) e de todo o planeta: Grupo de Estudos Técnicos, coordenadores-gerais e gerentes das sedes”, finalizou o suíço.

No próximo dia 16 de junho, México e Itália farão a primeira partida oficial do Maracanã, pela primeira rodada do Grupo A da Copa das Confederações. Três dias depois será a vez da Espanha, atual campeã mundial, testar o palco, diante do modesto Taiti, pelo Grupo B.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade