Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Van Gaal afirma que deixará seleção holandesa após Copa de 2014

Amsterdã (Holanda)

Treinador da Holanda desde julho de 2012, Louis van Gaal já tem data para deixar o comando da seleção de seu país. Em entrevista concedida em Hoenderlo, neste sábado, o técnico afirmou que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, encerrará sua passagem à frente da equipe europeia.

“Assumi este cargo com a ambição de disputar um campeonato mundial ou europeu. Nunca consegui isso antes e estou fazendo de tudo para ter êxito. Depois disso, vou sair”, explicou.


Atleta profissional entre 1972 e 1987, van Gaal se tornou treinador no Ajax, em 1991. No clube de Amsterdã, o técnico conseguiu consagração e conquistou 11 títulos em seis anos, incluindo uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Comandou a seleção holandesa entre 2000 e 2001, mas não conseguiu classificação para Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. Em seu currículo, ainda soma passagens por Barcelona, Bayern de Munique e AZ Alkmaar.

“Estou constantemente pedindo atletas emprestados aos outros técnicos, e não gosto disso. O que eu gosto é de estar com os meus jogadores todos os dias e de trabalhar com eles no campo”, completou.

Presente nas duas últimas edições da Copa do Mundo, a Holanda lidera o Grupo D das Eliminatórias Europeias para o torneio de 2014. Com 100% de aproveitamento, o time comandado por van Gaal soma seis vitórias em seis jogos, estando sete pontos à frente da segunda colocada, Hungria.

AFP
Substituo de Bert van Marwijk, van Gaal tenta classificar Holanda para terceira Copa do Mundo consecutiva

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade