Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Vasco tenta colocar time para jogar durante o recesso

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

A diretoria do Vasco está trabalhando no sentido de colocar o time para jogar durante o recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. A preocupação do técnico Paulo Autuori é que o grupo não perca ritmo de jogo e possa se prejudicar no retorno do Brasileirão. O Cruz-Maltino só voltará a disputar uma partida oficial no dia 7 de julho, quando vai visitar o Internacional no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela sexta rodada.

Na visão de Paulo Autuori, esse recesso precisa ser muito bem aproveitado pelos vascaínos em termos de treinamentos e por isso planeja alguns amistosos para poder observar ainda mais seu elenco.

“Eu valorizo muito o treino e por isso não tenho motivos para reclamar deste recesso, até porque era algo que já estava programado desde o início do ano e todos sabiam, portanto, não temos o direito de reclamar. O importante é aproveitarmos a situação da melhor maneira possível. No meu caso quero conhecer ainda mais o elenco e ver o comportamento de atletas que não estão tendo oportunidades”, disse Autuori.

O clube tinha sido convidado para disputar um torneio em Belém, no Pará, com Paysandu e Remo, além do Flamengo. Porém, por alguns problemas financeiros acabou declinando do convite e procura outras possibilidades.

O Vasco foi procurado pelo Real Noroeste, do Espírito Santo, para a realização de um amistoso no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), no dia 25 ou 26 de junho. Os capixabas realizarão um período de treinos no Rio de Janeiro e já agendaram amistosos com Resende e Volta Redonda. O Vasco vai passar o caso para Paulo Autuori avaliar, pois, em um primeiro momento a ideia do treinador é enfrentar equipes que estão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores curtiram três dias de folga, pois foram liberados logo após empate por 1 a 1 com o Bahia. A reapresentação será nesta quarta-feira pela manhã, com um treino no Centro de Treinamentos da Marinha. O clube não vem podendo treinar em São Januário pois o estádio foi cedido a Fifa para seleções como Itália, Espanha e México treinarem durante a Copa das Confederações.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade