Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Verdão quer Luis Ricardo, da Lusa, e espera anunciar Mendieta até 6ª

William Correia São Paulo (SP)

Na busca por reforços para a Série B do Brasileiro, o Palmeiras espera confirmar uma novidade nesta semana e inicia as negociações por um novo lateral direito. A diretoria quer anunciar o meia Mendieta, do Libertad, até sexta-feira e admite interesse em Luis Ricardo, que acaba de renovar com a Portuguesa, mas será emprestado.

Em relação a Mendieta, já há um acerto com o jogador e o clube paraguaio aceita liberar o jogador. Apenas detalhes separam a conclusão definitiva do negócio, o que pode ocorrer ainda nesta quinta-feira, de acordo com o diretor executivo José Carlos Brunoro.

O meio-campista agradou Gilson Kleina nos dois duelos do time contra o Libertad, na Libertadores, quando o clube brasileiro perdeu por 2 a 0 no Paraguai e venceu por 1 a 0 no Pacaembu. O atleta deve assinar um contrato de quatro anos, em transação que custará cerca de US$ 2 milhões.

Já em relação a Luis Ricardo, o Verdão o quer, assim como a Lusa deseja negociá-lo – ampliou seu vínculo por mais três anos nesta terça-feira pensando em lucrar com ele ou usá-lo como moeda de troca. O clube do Canindé tem interesse em alguns nomes do elenco palmeirense, o que pode facilitar as conversas.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Lateral direito renovou com a Lusa na terça, mas clube quer negociá-lo e o Verdão se interessou
Atual gerente de futebol do Palmeiras, Omar Feitosa trabalhou com Luis Ricardo como preparador físico na Portuguesa, e o jogador agrada à comissão técnica. O que pode complicar são os nomes que a Lusa gostaria de ter em troca do lateral direito – segundo o site Vírgula, a intenção é levar Ayrton, Mauricio Ramos e Maikon Leite, mas os dois primeiros seguem nos planos do Verdão.

Para a Série B do Brasileiro, já vieram para o Palmeiras o meia-atacante Serginho, emprestado do Oeste e que estreou na vitória sobre o Avaí dessa terça-feira e o zagueiro Tiago Alves, vindo do Mogi Mirim e que ainda não jogou.

Nesta quarta-feira, apareceu na Academia de Futebol o zagueiro Thiago Martins, que será emprestado pelo Mogi Mirim, mas que deve ser usado no time sub-20. Caso agrade, tem possibilidades de ser aproveitado no elenco profissional.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade