Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( )

Volante com Felipão, Henrique elogia Luiz Gustavo e almeja volta

São Paulo (SP)

Atleta do Palmeiras desde julho de 2011, o zagueiro Henrique viveu uma de suas melhores fase na equipe alviverde atuando como volante, em parte do último ano, sob comando do treinador Luiz Felipe Scolari. Um dos jogadores de confiança do técnico no time paulista, o camisa 3 destacou o desempenho de Luiz Gustavo como homem de marcação da Seleção durante a Copa das Confederações.

“Na minha visão, a equipe do Brasil é rápida e tem muita qualidade do meio-campo para frente. Um atleta como ele dá uma proteção muito boa para os zagueiros, não deixa o time tão vulnerável. Para esse setor, a função que ele faz é fundamental”, disse o zagueiro, que ainda revelou o pedido do técnico aos jogadores. “Ele fala para não sair, fazer a proteção da defesa e cobrir os laterais”, completou.

Henrique foi improvisado por Felipão para compor o meio-campo na reta final da Copa do Brasil da última temporada, sendo peça fundamental nas vitórias diante de Grêmio e Coritiba. Destaque na campanha que resultou em título, o zagueiro voltou a atuar em sua posição de origem depois que Gilson Kleina assumiu o comando técnico, em setembro.

Já na Seleção Brasileira, Scolari reiterou confiança em Henrique e convocou o defensor para amistoso contra o Chile, em abril, colocando o atleta em campo logo no início do segundo tempo, na vaga de Dedé. Entretanto, o jogador do Palmeiras acabou preterido pelo treinador e não foi convocado para Copa das Confederações. Mesmo na Série B, o camisa 3 espera ter seu nome lembrado em convocações futuras.

“A segunda divisão também é muito difícil, mas claro que há algumas coisas diferentes. Meu pensamento é ajudar o Palmeiras, seja na situação que for, na Série A, B ou C. Sempre penso em estar na Seleção, mas para mim isso não influencia em nada. Espero colocar o time na primeira divisão e ser lembrado novamente”, encerrou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Titular absoluto do Palmeiras, Henrique aguarda nova oportunidade na Seleção Brasileira

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade