Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Volante da seleção uruguaia está 80% certo com Palmeiras, diz agente

Assunção (Paraguai)

Mendieta pode não ser o único reforço do Palmeiras depois da Copa das Confederações. Eguren, volante que disputa o torneio pelo Uruguai e que também atuava no Libertad, do Paraguai, está próximo do acerto com o clube, de acordo com o seu empresário.

O jornal paraguaio ABC noticiou que Régis Marquez, representante do meio-campista, confirmou que a transferência de seu cliente para o Verdão está “80% concluída”.

AFP
Eguren, do Libertad, está no Brasil para disputar a Copa das Confederações por seu país

O jogador de 32 anos não está nos planos do técnico do Libertad, Rubén Israel, o que deve facilitar sua liberação até sem custos ao Palmeiras. E o diretor executivo José Carlos Brunoro teria gostado do que viu no atleta em sua recente visita ao Paraguai.

A conclusão da transação deve ocorrer depois que Eguren encerrar sua participação na Copa das Confederações representando o Uruguai. O jogador é reserva na equipe do técnico Oscar Tabarez, mas faz parte do grupo com frequência desde a Copa do Mundo de 2010, inclusive atuando em quase todas as partidas na conquista da Copa América de 2011.

A facilidade na negociação vem pela relação que o Verdão estabeleceu com o Libertad e que teve a contratação de Mendieta como primeiro resultado. “A relação com o Libertad nesta operação com o Mendieta nos surpreendeu pelo alto profissionalismo dos seus dirigentes e, com isso, achamos pontos comuns para uma colaboração em diversas áreas, sem compromisso”, disse Brunoro.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade