Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Volantes de Felipão admitem: ainda estão se conhecendo em campo

Brasília (DF)

A um dia da estreia na Copa das Confederações, a dupla de volantes da Seleção Brasileira admite que ainda não se conhece tão bem em campo. Paulinho e Luiz Gustavo, por outro lado, destacam melhora considerável no entrosamento desde que foram definidos como os titulares pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

"Já estamos nos conhecendo bem melhor. Em alguns momentos da partida, vamos ter que saber a hora de atacar e de dar uma segurada", disse ao Sportv o corintiano, que se apresentou em 28 de maio, três dias antes do colega, liberado tardiamente pelo Bayern de Munique.

Se Paulinho não tem a mesma liberdade da qual desfruta com Tite no Corinthians - ainda que Felipão negue, garantindo autonomia para o jogador atacar, desde que com responsabilidade -, Luiz Gustavo vai ficar ainda mais próximo dos zagueiros brasileiros.

"O professor deixou bem claro que o Paulinho tem mais liberdade do que eu. Eu tenho a parte defensiva como prioridade. A gente procura se adaptar ao máximo. Estamos nos entendendo bem. A tendência é evoluir", explicou o recém-campeão europeu.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Felipão comandou na tarde desta sexta-feira o último treino da equipe nacional antes da estreia no torneio
Garantido por ser o país-sede, o Brasil faz o primeiro jogo do torneio às 16 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Japão, em Brasília. A cerimônia de abertura começa uma hora antes.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade