Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Zaccheroni comanda treino do Japão sob chuva e pede menos timidez

Recife (PE)

O técnico italiano da seleção japonesa, Alberto Zaccheroni, enfrentará nesta quarta-feira a seleção de seu país natal. Uma situação considerada inusitada pelo treinador, que comandou o treino do Japão, sob muita chuva, na Arena Pernambuco na noite desta terça.

“Não é uma partida como as outras. Creio que, também por respeito ao país que confiou a mim a sua seleção, não devo cantar o hino, mas é verdade que sou italiano. Quer dizer que vou encontrar só oponentes, e não inimigos”, declarou o técnico.

Assim como os italianos, os japoneses só mostraram quinze minutos de seu treino de reconhecimento do gramado, sem mostrar como irá a campo diante da Azzurra.

O que o treinador revelou foi uma parte de sua conversa com a sua seleção, em que pediu para os jogadores se soltarem mais, independente do tamanho ou da tradição do adversário.

AFP
Uma chuva forte castigou o gramado da Arena Pernambuco durante os treinos da seleção japonesa
“Estou procurando aumentar o nível de coragem para tentar jogar contra os times superiores, o que estávamos conseguindo até a partida contra o Brasil, quando vi um time tímido”, finalizou o treinador.

Japão e Itália entram em campo nesta quarta-feira, a partir das 19 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco. O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações. Em caso de derrota combinada a uma vitória do Brasil ou a um empate no outro jogo do grupo, os japoneses podem ser eliminados com antecedência.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade