Atletismo/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Atletas brasileiros competem na etapa de Londres da Liga Diamante

Londres (Inglaterra)

Nesta sexta-feira e no sábado será realizado o Sainsbury's Aniversary Games, etapa de Londres da Liga Diamante, competição organizada pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf). E os brasileiros, que estão na fase final de preparação para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, entrarão no estádio Olímpico de Londres para participar de cinco provas (salto com vara feminino, salto triplo feminino, salto em distância masculino, 200 m feminino e 4x100 m feminino).

A prova de salto com vara feminino está programada para as 14h55 (de Brasília) desta sexta-feira. Fabiana Murer, campeã mundial em Daegu-11, vai competir. Neste ano, ela saltou 4,73 m e sua melhor marca é de 4,85 m, conquistada em 2011. A brasileira terá fortes adversárias pela frente, entre elas a norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres-12, que saltou 4,80 m em 2013, a cubana Yarisley Silva, que foi campeã mundial em Berlim-09, e a polonesa Anna Rogowska.

Ainda na sexta, Keila Costa representa o Brasil no salto triplo, em prova que está marcada para as 16h31. Ela terá como principais oponentes a britânica de origem cubana Yamilé Aldama, a grega Athanasia Perra e a russa Tatyana Lebedeva.

No revezamento 4x100 m feminino, a equipe verde-amarela será formada por Ana Cláudia, Evelyn Carolina, Vanda Gomes e Franciela Krasucki e vai competir a partir das 17h08. Times da Bélgica, Canadá, França, Grã-Bretanha, Holanda e Polônia também participam da prova.

No sábado, a etapa londrina da Liga Diamante continua, com o salto em distância masculino, competição na qual Mauro Vinicius da Silva, o Duda, defende as cores do Brasil, a partir da 10h. Campeão mundial indoor em Istambul-12, o brasileiro mede forças com o australiano Fabrice Lampierre, o russo Aleksander Menkov e o norte-americano Dwight Phillips.

Também no sábado, Ana Cláudia Lemos corre, às 11h27, nos 200 m feminino. A atleta do Brasil enfrenta as norte-americanas Allyson Felix e Shalonda Solomon, e Anthonique Strachan, das Bahamas.

Wagner Carmo/CBAt
Fabiana Murer vai participar da etapa londrina da Diamond League no salto com vara

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade