Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Contraprova confirma doping de velocista norte-americano Tyson Gay

Washington (Estados Unidos)

A Agência Antidoping dos Estados Unidos anunciou que a análise da contraprova do velocista norte-americano Tyson Gay apontou resultado positivo. Desta forma, o doping do competidor dos Estados Unidos, dono do melhor tempo nos 100m em 2013, está confirmado.

No último dia 12 de julho, os responsáveis pelos controles comunicaram ao velocista que a amostra colhida no dia 16 de maio, em um teste fora de competição, havia dado positivo. Travis Tygart, diretor executivo da agência norte-americana, noticiou a análise da contraprovsa.

“Podemos confirmar que a amostra B do controle efetuado em Tyson Gay ratifica os resultados anômalos da primeira”, resumiu. Ele ainda falou sobre um segundo teste positivo do velocista norte-americano, mas não especificou a data e o local do exame.

No dia 14 de julho, Gay alegou inocência e disse ter confiando “em alguém que falhou”. Um dos rivais do astro jamaicano Usain Bolt, ele não poderá defender a equipe dos Estados Unidos no Mundial de Moscou, com início previsto para 10 de agosto.

AFP
O velocista norte-americano Tyson Gay foi um dos competidores flagrados em exame antidoping recentemente

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade