Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Bastidores - ( )

Idalto dos Santos e Sabine Heitling são pegos no doping pela CBAt

São Paulo (SP)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta terça-feira a suspensão dos corredores Idalto dos Santos Rodrigues e Sabine Leticia Heitling. Os dois foram flagrados em exame antidoping e estão afastados de competições provisoriamente.

Idalto testou positivo para as substâncias amfepramona, etilaminopropiofenona e etilnorpseudoefedrina (metabólitos da amfepramona) e OH-isopropil-bis-nor-sibutramina e OH-ciclobutano-bis-nor-sibutramina (metabólitos da sibutramina) em exame realizado durante a disputa da Maratona de Brasília, no dia 5 de maio.

Enquanto isso, Sabine teve constatado o uso do estimulante metilhexaneamina no Troféu Brasil de Atletismo do dia 7 de junho, competição em que sagrou-se pentacampeã nos 3.000m com obstáculos.

Nenhum dos dois atletas solicitou análise de segunda amostra de urina no prazo estabelecido pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf). Enquanto Idalto não apresentou defesa do caso, Sabine não teve a justificativa aceita pela CBAt. Os dois tem 14 dias para solicitarem julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade