Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( )

ABC recebe Atlético-GO buscando vencer 1ª e sair da lanterna da Série B

Natal (RN)

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC enfrenta o Atlético-GO neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal, buscando vencer sua primeira partida na competição. O jogo será válido pela sétima rodada da segunda divisão nacional.

O confronto diante do Dragão pode ser visto como uma espécie de revanche para os abecedistas, que foram derrotados pelo Goiás por 3 a 0, na última quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, Waldemar Lemos, atualmente no comando do ABC, foi recentemente demitido pelo Atlético-GO. Desta forma, um triunfo contra outra equipe goiana poderia amenizar a dor do técnico e da equipe, virtualmente eliminada do torneio nacional.

Apesar de ter chegado ao ABC há pouco tempo, Waldemar Lemos revela ter observado evoluções na equipe potiguar. “Eu acredito que desde a minha chegada muita coisa já mudou. Precisamos seguir nosso trabalho e buscar corrigir tudo que precisa ser melhorado e buscar a nossa recuperação”, assegurou.

“Temos uma partida importante pela Série B e precisamos analisar todos os pontos. Precisamos ver quem estará voltando para o time ficar ainda mais forte porque precisamos vencer. O apoio do torcedor será fundamental”, completou.

Para o duelo deste sábado, no entanto, o comandante potiguar deve ter alguns problemas. O técnico segue sem contar com os laterais Alexandre e Raulen e os atacantes Alvinho, Wanderley e Rodrigo Silva, entregues ao departamento médico, e também com o zagueiro Leandro Cardoso, o volante Mateus e o atacante Rafael Santiago, que treinam para recuperar o condicionamento físico.

A grande novidade na relação entregue por Waldemar, entretanto, é a presença do atacante Pingo, que está regularizado e pode fazer a sua estreia com a camisa alvinegra.

Divulgação
Waldemar Lemos encontrará sua ex-equipe na primeira partida no comando do ABC na Série B

O Atlético-GO, por sua vez, terá quatro novidades com relação ao time que perdeu para o Icasa-CE antes da pausa para a Copa das Confederações. Também recém-chegado, o técnico René Simões fez muitos testes observações durante a pausa para Copa das Confederações.

O treinador mexeu nas duas laterais, no meio-campo e também no ataque. Recém-contratado, o lateral direito Rafael Cruz está confirmado entre os titulares. Além dele, o volante Ernandes volta ao time titular e atuará improvisado na lateral esquerda. Essa mudança fez com que o zagueiro Ednei, que havia atuado como volante contra o Icasa-CE, saia do time para a entrada do volante Marino.

O meio-campista, assim como Rafael Cruz, fará sua reestreia com a camisa rubro-negra do Atlético-GO. No ataque, Juninho venceu a concorrência com Pipico e formará dupla com Anselmo.

Divulgação
De volta após empréstimo ao Sport, Marino deve ser titulatr contra o ABC

De volta ao comando de um banco de reservas após um período em cargo diretivo no Vasco, René Simões revela estar com saudades de treinar um equipe à beira do gramado. “Vou encontrar um amigo, um irmão, que é o Waldemar Lemos (técnico do ABC). Estava com saudade do campo, dar treino e conversar com os jogadores. Estou animado e espero que dê resultado esse meu retorno. Espero que a torcida tenha paciência”, afirmou.

“Estamos implantando algo novo. Quero um time com mais posse de bola e saiba envolver o adversário. Precisamos ter onze jogadores jogando com e sem a bola. Quero firmar isso aqui no Atlético-GO”, acrescentou.

ABC e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Frasqueirão em Natal. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, confrontará o Dragão, 16º colocado com sete pontos, e o Mais Querido, lanterna com apenas dois pontos.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA

ABC X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 06 de julho de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Oberto da Silva Santos (PB)

ABC: Lopes; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Vinícius e Guto; Leandro Santos, Bileu, Edson e Tony; Erick Flores e Felipe Alves (Pingo).
Técnico:Waldemar Lemos.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Dodó, Marino, Robston e João Paulo; Anselmo e Juninho.
Técnico:René Simões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade