Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

ABC tenta primeira vitória diante do também ameaçado Paysandu

Natal (RN)

Ainda em busca da sonhada primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o lanterna ABC recebe neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Frasqueirão, o Paysandu, que também não está na mais confortável das situações, e ocupa a 17ª colocação na competição.

A sensação geral entre membros da comissão técnica e dos jogadores do Mais Querido é que a equipe vem apresentando um melhor futebol nos últimos jogos, mas a distância em relação ao Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumenta a pressão por vitórias. Já são sete pontos de diferença.

“Nesses últimos jogos, nossa equipe vem jogando muito bem. Poderíamos certamente ter vencido as partidas, foi por um detalhe ou outro que o resultado não veio, mas sabemos que estamos no caminho certo. Esperamos que diante do Paysandu possamos conseguir essa vitória”, disso o zagueiro Lino.

Exatamente por acreditar que a equipe está no caminho certo, o técnico Waldemar Lemos deve mandar a campo o mesmo time que empatou com o Joinville na última rodada.

Arte GE.Net
No Paysandu, Givanildo Oliveira ganhou uma preocupação no jogo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, que decretou a eliminação do Papão da Copa do Brasil. O lateral esquerdo Yago Pikachu, um dos principais jogadores da equipe, deixou o gramado reclamando de dores musculares, e virou dúvida para enfrentar o ABC.

O treinador da equipe bicolor estuda manter o esquema com três zagueiros, adotado na última partida, e caso Pikachu não tenha condições de jogo, Gleissinho deve ganhar a missão de ajudar a recolocar o Papão no caminho das vitórias.

“Precisamos vencer e levar para casa esses três pontos, para conseguirmos sair dessa situação em que nos encontramos”, declarou o volante Ricardo Capanema.

FICHA TÉCNICA
ABC X PAYSANDU

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 26 de julho de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino e Anderson Silveira Ribeiro (CE)

ABC: Rafael Roballo, Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Diogo Barcellos e Tony; Wanderley e Erick Flores
Técnico: Waldemar Lemos

PAYSANDU: Marcelo; Gleissinho (Yago Pikachu), Fábio Sanches, Raul e Rodrigo Alvim; Jean, Djalma, Ricardo Capanema e Eduardo Ramos; Careca e Iarley
Técnico: Givanildo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade