Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Agora no Bayern, Guardiola reencontra Barcelona em amistoso

Munique (Alemanha)

Treinador do Barcelona entre 2008 e 2012, Josep Guardiola marcou época no clube catalão ao conquistar todos os títulos possíveis e impulsionar o estilo de toque de bola no time blaugraná. Agora no comando do Bayern de Munique, o técnico reencontra a equipe espanhola nesta quarta-feira, às 13h30 (de Brasília), na Allianz Arena, em confronto amistoso.

Embalado por cinco vitórias durante o período de pré-temporada, Guardiola iniciou sua trajetória no clube bávaro com êxito absoluto. O treinador tem tarefa difícil no comando do time alemão, já que sucede Jupp Heynckes, que conquistou tríplice coroa (Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha) na última temporada.

Em seu início de trabalho, o técnico espanhol pediu aos dirigentes para acertar a contratação do meio-campista Thiago Alcântara. Preterido entre os titulares do Barcelona sob comando de Tito Vilanova, o atleta será outro que reencontrará seu ex-clube no embate desta quarta-feira.

AFP
Comandando Bayern de Munique, Guardiola tenta reeditar estilo de toque de bola

No clube catalão, Josep Guardiola conquistou 13 de 16 títulos possíveis. O auge do Barcelona aconteceu logo na primeira temporada do treinador, em 2008/2009, quando substituiu o holandês Frank Rijkaard e conquistou os seis troféus que disputou: Mundial, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha.

O time blaugraná, por sua vez, viaja a Alemanha sem alguns de seus principais jogadores. Ainda em período de férias por causa da Copa das Confederações, desfalcam a equipe atletas como o atacante brasileiro Neymar, o lateral direito Daniel Alves, os meio-campistas Xavi, Iniesta e Fábregas, o volante Sergio Busquets, o zagueiro Piqué, o lateral esquerdo Jordi Alba e o goleiro Victor Valdés.

AFP
Guardiola foi responsável por mudança de posicionamento do atacante Lionel Messi no Barcelona
Quem está confirmado no duelo é o atacante Lionel Messi. Sob comando de Guardiola, o camisa 10 foi deslocado do lado direito do campo para atuar em posição centralizada, assumiu protagonismo e foi eleito melhor jogador do mundo em quatro oportunidades consecutivas (2009, 2010, 2011 e 2012).

Anunciado oficialmente como novo treinador do Barcelona nesta terça-feira, Gerardo Martino ainda não estará no banco de reservas. O argentino chega ao clube catalão para substituir Tito Vilanova, que se afastou do cargo técnico para tratamento de um câncer na glândula parótida.

Real Madrid entra em campo contra o Lyon

Arquirrival do Barcelona e principal concorrente ao título espanhol, o Real Madrid também disputa amistoso nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o Lyon, no Stade de Gerland. Em fase de transição com a chegada do treinador Carlo Ancelotti, o clube branco goleou por 6 a 0 o Bournemouth em seu único duelo nesta pré-temporada, no último domingo.

O atacante Cristiano Ronaldo, com dois gols, começou a preparação de maneira bem sucedida e mostrou que deve continuar sendo protagonista na equipe espanhola. O volante Casemiro também balançou as redes e pode ganhar um lugar no elenco principal, enquanto o meio-campista Kaká segue em busca de se firmar entre os titulares do Real Madrid.

AFP
Autor de 55 gols na última temporada, Cristiano Ronaldo é referência ofensiva no Real Madrid

Confira os jogos amistoso desta quarta-feira (horário de Brasília):

7 horas - Melbourne Victory (AUS) x Liverpool
13 horas - Lorient (FRA) x Rennes (FRA)
13 horas - Lille (FRA) x Red Star (FRA)
13 horas - Schalke 04 x Southampton
14h30 - Lens x Olympique Marselhe
15h45 - Benfica x Peñarol

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade