Futebol/Pré-temporada europeia - ( - Atualizado )

Agora no Real, Ancelotti reencontra PSG por afirmação de novo esquema

Gotemburgo (Suécia)

Se são vistos com bons olhos pelos atletas, os jogos de pré-temporada também têm grande importância para os treinadores, que podem fazer modificações e testar novos esquemas táticos. E é exatamente isso o que o treinador Carlo Ancelotti, recém-chegado ao Real Madrid, vem tentando realizar durante este mês de julho. Neste sábado, por exemplo, ele terá mais uma oportunidade para experimentar um novo esquema tático na equipe merengue em amistoso contra seu ex-time, o  Paris Saint-Germain, às 15 horas (de Brasília), no estádio Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.

A nova formação é o 4-3-2-1. Utilizado por Ancelotti durante sua passagem de sete anos pelo Milan, o esquema (apelidado de “árvore de natal”, pelo desenho que forma dentro de campo) conta com três volantes, dois meias e um atacante. No PSG, rival deste sábado, o treinador tentou utilizá-lo, mas, com o insucesso, acabou optando pelo 4-4-2.

Na última quarta-feira, no empate por 2 a 2 em amistoso realizado com o Lyon, na França, Ancelotti também usou a formação  com o Real Madrid, mas não agradou à imprensa espanhola. As posições ocupadas por Cristiano Ronaldo e Di Maria, por exemplo, foram muito criticadas. Desta forma, o jogo deste sábado é visto como importante para a definição do esquema tático a ser utilizado no decorrer da próxima temporada.

AFP
Recém-chegado ao Real Madrid, Ancelotti tentará impor seu estilo de jogo contra seu ex-clube

“Ancelotti sabe muito bem o que quer. Ele tem as ideias claras e estamos nos adaptando. Com certeza nos fará crescer e ter êxitos nesta temporada”, disse o meia alemão Mesut Özil. "Ele é um grande treinador, com experiência, e muito bom para o Real Madrid”, completou o atacante francês Karim Benzema.

Para o jogo deste sábado, o técnico italiano relacionou o que melhor tinha à disposição. Ainda sem poder contar com Casillas, Sergio Ramos, Arbeloa e Marcelo, de férias após a Copa das Confederações, o Real Madrid terá jogadores como Cristiano Ronaldo, Benzema, Özil, Di Maria e Khedira.

Além disso, os brasileiros Kaká e Casemiro também vão para o jogo na Suécia. O primeiro, que não atuou contra o Lyon para realizar treinos específicos, viajou no lugar do lesionado Illarramendi. O segundo, autor de um dos gols na última quarta-feira, vem agradando a Ancelotti e deve entrar em campo.

Pelo lado do PSG, que tem duas vitórias e uma derrota em três jogos nesta pré-temporada, a motivação é a mesma do Real. Também como novo treinador (Laurent Blanc assumiu após a saída de Carlo Ancelotti), o time da capital francesa segue seus testes para as disputas do Campeonato Francês e Liga dos Campeões da Europa.

Divulgação/Site oficial do PSG
De volta após o título da Copa das Confederações, Thiago Silva deve estar em campo contra o Real Madrid

"Esperamos sempre qualquer coisa de um amistoso, sobretudo quando temos um rival como o Real Madrid. É o último jogo antes do nosso primeiro compromisso oficial. Será interessante ver com quem podemos contar uma semana antes de que comece a competição. Taticamente é uma partida para ganhar, como sempre. Temos jogadores que necessitam de ritmo para afinar a preparação. Espero que o espetáculo seja de alto nível", disse Blanc.

Principal jogador do time parisiense, o sueco Ibrahimovic, que estará jogando em seu país natal, comemorou a realização da pré-temporada no norte da Europa. “É sensacional vir à Suécia com o meu time. Estou contente por estar aqui e por mostrar a cultura sueca aos meus companheiros”, disse. “Precisamos participar desse tipo de partida para entrarmos em forma”, completou.

Novo companheiro de Ibra no ataque do PSG, Cavani ainda não vai estrear pelo time francês. Ele se junta ao grupo somente no domingo. Por outro lado, os brasileiros Lucas e Thiago Silva, que estavam de férias após a Copa das Confederações, podem voltar a campo contra o Real Madrid.

“Ainda não sei se vou jogar, porque o treinador não me falou nada, mas acho que vou disputar alguns minutos. Estou treinando para isso e ficarei feliz de enfrentar esse adversário, porque o Real Madrid é um grande clube”, disse Lucas.

Dois dos gigantes do futebol europeu, Real Madrid e Paris Saint-Germain se enfrentam em amistoso de pré-temporada neste sábado, às 15 horas (de Brasília), em Gotemburgo, na Suécia. Além de proporcionar o reencontro de Carlo Ancelotti com a equipe francesa, a partida marcará a estreia dos novos uniformes de visitantes dos dois times.

Confira quais são os principais amistosos deste fim de semana: (horários de Brasília)

Sábado
10h30 Hamburgo x Internazionale
14 horas Valerenga x Barcelona
15 horas Real Madrid x PSG
16 horas Milan x Valencia
Domingo
07h45 Tailândia x Liverpool

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade