Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ainda sem visto de trabalho, Mendieta pode nem viajar nesta quinta

William Correia São Paulo (SP)

O principal reforço apresentado pelo Palmeiras durante a pausa da Série B do Brasileiro para a Copa das Confederações pode não entrar em campo neste sábado, contra o Oeste. Ainda sem ter seu visto de trabalho regularizado, Mendieta depende dos detalhes burocráticos e, caso o processo não seja concluído, ele não deve viajar para Presidente Prudente com o elenco nesta quinta-feira.

O meia já perdeu alguns treinamentos para agilizar a sua liberação. O paraguaio precisa legalizar sua situação de trabalhador no País para entrar em campo, e os dirigentes correm para que isso ocorra até o final da manhã desta quinta-feira.

O gerente de futebol Omar Feitosa se disse esperançoso em relação à presença do camisa 8 entre os relacionados por Gilson Kleina para viajar nesta quinta-feira. Existe até a possibilidade de o ex-jogador do Libertad se juntar ao elenco no interior só na sexta-feira, mas a comissão técnica prefere adiar sua estreia para o dia 12, contra o ABC, no Pacaembu.

O esforço para regularizar a situação do meio-campista já compromete a sua presença entre os titulares. Para obter o visto, Mendieta não participou do jogo-treino contra a Portuguesa, na semana passada, e ficou fora das atividades da manhã dessa terça-feira, o que atrapalhou o trabalho de adaptação planejado por Kleina.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Meia paraguaio perdeu treinos para regularizar sua documentação e, mesmo liberado, não deve ser titular
Nessa terça-feira, no último jogo-treino antes da partida contra o Oeste, Mendieta ficou na reserva durante a vitória sobre o Audax na Academia de Futebol. Gilson Kleina confessa que, por conta das ausências nos treinamentos, se Mendieta estiver regularizado a tempo, dificilmente será titular. Wesley ocuparia o seu lugar.

Os titulares do Verdão no confronto diante do Oeste, às 16h20 (de Brasília) deste sábado, devem ser os mesmos que iniciaram o jogo-treino diante do Audax: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade