Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Alan Kardec viaja para ficar no banco e já sabe como fará na estreia

William Correia São Paulo (SP)

O novo centroavante do Palmeiras está pronto para estrear. Alan Kardec foi relacionado pela primeira vez e viaja para enfrentar o Figueirense, neste sábado, para ficar no banco de reservas, mas já sabendo como terá que atuar mesmo sem a certeza de que Gilson Kleina o colocará em campo no estádio Orlando Scarpelli.

O técnico aproveitou a ausência do volante Márcio Araújo na quinta-feira, quando foi ao Rio de Janeiro acompanhar seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para treinar com Alan Kardec. O atacante terá exatamente a mesma função de Kleber, que não renovou por deficiência técnica, mas começou a Série B do Brasileiro como titular em um time que tinha Vinicius e Leandro se movimenta com um meia para criar jogadas com ele como referência.

“Fizemos uma situação para, se necessário for, já ambientá-lo na situação em que pensamos, no posicionamento. Será em um sistema que me agrada e que usamos no início do campeonato, com o Kardec tendo mais presença na área. É um jogador inteligente e experiente que pode ser muito útil para nós”, projetou Kleina, que relacionou o camisa 14 com ‘aval’ do próprio jogador.

“Estou feliz e empolgado. Estou muito mais evoluído fisicamente desde meu primeiro treino e no caminho certo, em uma pegada forte. Só assim vou adquirir ritmo de jogo o mais rapidamente possível”, disse o atleta. “Estamos respeitando o protocolo e o tempo que ele nos pediu. Mas sabemos como é o futebol e, quando se está no banco, pode ser usado a qualquer momento”, avisou Kleina.

O ânimo para estrear, pelo menos, está claro em Alan Kardec. “É bom pegar o embalo do time se entrosando cada vez mais, conquistando três pontos e os objetivos. E também sei que a minha responsabilidade só aumenta com isso e, assim, vou entrar com uma atenção redobrada para buscarmos mais uma vitória”, afirmou o atacante, possível novidade em um time que vem de três vitórias consecutivas, as duas últimas por goleada.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Centroavante foi relacionado pela primeira vez e ficará no banco de reservas no estádio Orlando Scarpelli
E o atacante, por enquanto, é a única novidade entre os relacionados. Também contratado no início do mês, Felipe Menezes, meia que era reserva no Sport e foi liberado sem custos pelo Benfica, ainda apresenta falta de ritmo e fica fora por demonstrar cansaço excessivo mesmo depois de treinamentos.

“O Felipe me agradou no jogo-treino desta semana, mas precisa de outro tipo de trabalho assim. É um jogador inteligente e conversei com ele sobre isso. Ele entendeu. Depois que saiu do Sport, ficou sem ritmo e os treinos estão ajudando muito, mas ele agora vai precisar se recuperar porque foram muito intensos para ele”, explicou o técnico.

Já Tiago Alves, zagueiro que perdeu a disputa com Vilson para substituir o suspenso Henrique, ao menos aparece entre os reservas. E Ananias terá chance de atuar pela primeira vez desde sua estreia, na vitória sobre o América-RN, em 11 de junho. “Estou bem fisicamente agora. Acabei perdendo dois jogos por conta de uma amigdalite, mas estou de volta e feliz por estar no grupo novamente. Quero ajudar mais uma vez, assim como fiz na minha estreia”, falou o meia-atacante.

Em relação à formação que iniciou a goleada por 4 a 1 sobre o ABC na sexta-feira, no Pacaembu, o único desfalque é Henrique, por acúmulo de amarelos. Vice-líder da Série B com dois pontos de diferença para o Figueirense, o Verdão tenta evitar ser ultrapassado pelo adversário, quarto colocado, com a seguinte escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius.

Confira os 19 relacionados por Gilson Kleina para viajar a Florianópolis na tarde desta sexta-feira:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Luis Felipe e Juninho
Zagueiros: Vilson, André Luiz e Tiago Alves
Volantes: Márcio Araújo, Charles, Wesley e Marcelo Oliveira
Meias: Valdivia, Mendieta, Serginho e Ronny
Atacantes: Leandro, Vinicius, Alan Kardec e Ananias

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade