Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG e Bragantino medem forças pensando em lugar no G-4

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG teve pouco tempo para esquecer a derrota para o Inter pela Copa do Brasil, e já tem que virar a página e focar no Brasileiro da Série B. O Coelho vai receber o Bragantino, neste sábado, às 16h20, no Independência, e precisa da vitória para ter chances de voltar a frequentar o G4 do Brasileirão.

O time do técnico Paulo Comelli ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, com 13 pontos, a mesma do Figueirense, quarto colocado. O time catarinense, no entanto, tem melhor saldo de gols, quatro, contra um dos americanos. O técnico Paulo Comelli afirma que o América-MG está preparado e tem condições de vencer o Bragantino no Horto.

“Estamos bem preparados. Temos que mudar o foco e voltar a pensar apenas na Série B. Sabemos que vamos enfrentar um adversário difícil, que é o Bragantino, mas vamos estar no nosso estádio, do lado da nossa torcida e precisamos da vitória para retornar ao G4”, declarou.

Curiosamente, o América-MG mantém uma invencibilidade de cinco jogos na Série B, mas não tem conseguido impor o mando de campo, quando atua no Independência. Vale lembrar que o Coelho foi obrigado a mandar alguns jogos fora do Horto, antes da parada para a Copa das Confederações, já que o Independência estava sobre administração da Fifa.

Arte GE.Net
Para duelar contra o time de Bragança Paulista, uma novidade no banco de reservas deve ser o atacante Alessandro, recuperado de cirurgia no joelho, e que não esconde a vontade de atuar. “Sinto que estou bem, à espera da palavra do técnico. Com muita saudade do campo, do calor do torcedor e querendo ajudar. Precisamos recuperar o lugar entre os quatro primeiros”, disse.

O Bragantino é o nono colocado na Série B com dez pontos ganhos e uma vitória em Belo Horizonte pode colocar novamente o Massa Bruta perto do G4. Na última rodada o time tinha todas as condições de ingressar no grupo dos quatro primeiros, mas perdeu, em casa, para o América-RN e caiu três posições em relação à classificação da rodada passada.

Para surpreender o Coelho no Independência, o técnico Vágner Benazzi prepara uma formação diferente, escalando o atacante recém-contratado Paulinho, que deve atuar mais próximo do avante Lincom. Além da entrada de Paulinho, o volante Preto foi escalado com liberdade para chegar ao ataque e Elias recuperou a condição de titular, após período fora do time por motivo de lesão.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X BRAGANTINO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: João Patricio de Araújo (GO e Bruno Raphael Pires (GO)

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Willians e Nikão
Técnico: Paulo Comelli

BRAGANTINO: Rafael Defendi; André Vinícius, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Carlinhos, Preto e Léo Jaime; Paulinho e Lincom
Técnico: Vágner Benazzi

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade