Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

América-MG recebe Paraná visando quinto triunfo seguido na Série B

Wanderson Lima e Luiz Felipe Fagundes Belo Horizonte (MG)

Quarto colocado na Série B do Brasileiro, o América-MG emplacou sequência de quatro vitórias seguidas antes da pausa na competição para a disputa da Copa das Confederações, e agora quer provar que o time é realmente candidato ao acesso. O Coelho recebe o Paraná Clube, nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Independência, querendo somar mais três pontos.

O técnico Paulo Comelli aproveitou o tempo de preparação para corrigir pontos falhos na equipe. Além dos treinos com bola, o Coelho usou o período sem jogos para recuperar a parte física dos atletas que disputaram seis jogos em 18 dias e, ao mesmo tempo, dar ritmo aos outros atletas que chegaram ao clube com a competição em andamento.

Mesmo com a chegada de novas peças, o experiente Fábio Júnior segue como capitão e referência do América-MG. O atacante admite que a fase da equipe é muito boa, mas frisa que o time tem que manter os pés no chão para superar o Paraná Clube e seguir brigando pelas primeiras colocações na Série B do Brasileiro.

"O momento é bom. Foram vitórias importantes que a equipe conquistou e nos deixou em uma boa situação na tabela. Temos que manter os pés no chão, pois sabemos que a competição é longa e temos muitos jogos pela frente. Não podemos nos acomodar com a posição que estamos atualmente. Temos que continuar trabalhando e se dedicando ao máximo para mantermos o rendimento que a equipe vinha tendo antes da parada", declarou.

Arte GE.Net
O Paraná Clube fez uma campanha regular na primeira perna da competição e está a apenas dois pontos do G-4, mais especificamente do adversário desta sexta-feira. A avaliação é de que faltou mais competência no ataque para resolver algumas partidas e somar alguns pontos, algo que a intertemporada pode ter ajudado a resolver.

Muitos treinamentos, alguns jogos-treinos e muita concentração depois, com a chegada ainda de alguns reforços e o técnico Dado Cavalcanti concluiu que a melhor formação do time é a que estava jogando. Por isso, nenhuma novidade entre os titulares. Animado, o treinador mostra confiança na conquista dos três pontos em Minas.

"Treinamos todos os dias, enfrentando sol, chuva, frio, lama. Enfrentaremos um adversário duro, mas estamos fortalecidos, e buscaremos pontos fora de casa", projetou o treinador paranista, que espera maior produção do sistema ofensivo, que ficou devendo na primeira perna da competição. "Fizemos muitas atividades voltadas para isso, aumentamos nosso repertório. É preciso aplicar isso nos jogos", completou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PARANÁ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05 de julho de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Arbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

PARANÁ: Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Rubinho; Léo e Paulo Sérgio.
Técnico: Dado Cavalcanti

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva e Rodriguinho; Willians e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade