Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-RN bate o Atlético-GO fora de casa na estreia de Argel Fucks

Goiânia (GO)

O técnico Argel Fucks começou bem sua passagem pelo América-RN. Em sua estreia, nesta sexta-feira, o treinador comandou uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO fora de casa, apenas o segundo triunfo do Mecão na Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Natal vinha de duas derrotas consecutivas sofrendo quatro gols em cada: o time perdeu por 4 a 0 para o Paraná Clue e por 4 a 2 para o Sport nas últimas rodadas. Para voltar a vencer, o América-RN contou não apenas com a chegada de Argel Fucks, como também com a estreia de Vandinho.

O atacante, que chegou do São Caetano, marcou o único gol do confronto em sua primeira partida pelo novo clube, aproveitando falha do zagueiro Artur após cruzamento de Ernando para balançar as redes.

Assim, o Mecão chega aos nove pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, mas segue na penúltima posição da competição. O Dragão, por outro lado, é o nono colocado com 13 pontos.

Arte GE.Net
O jogo - A partida começou equilibrada e o América-RN chegou a ter uma oportunidade em cobrança direta de falta, com Rodrigo Pimpão mandando por cima do gol aos seis minutos, mas quem realmente levou perigo no início foi o Atlético-GO.

Aos dez minutos, Ricardo Jesus ajeitou de cabeça um cruzamento da esquerda de Ernandes para Diogo Campos. Em ótima posição, o atacante desviou sem força e facilitou a defesa de Andrey.

Quatro minutos depois, os mandantes voltaram a assustar com João Paulo, que dominou na entrada da área, levou para a perna direita e arriscou uma bomba, fazendo a bola passar por cima do alvo.

O Dragão seguiu pressionando e, aos 29 minutos, uma finalização desviada na marcação de Diogo Campos na área quase surpreendeu Andrey, mas acabou saindo à direita. Dois minutos depois, o goleiro visitante saiu bem do gol para desarmar Jorginho, que aparecia em ótima posição na área.

Os mandantes ainda acrescentaram ao domínio no primeiro tempo com mais duas oportunidades, com Diogo Campos driblando a marcação e batendo forte para defesa de Andrey aos 36 minutos e Ricardo Jesus quase desviando uma bola perigosa de Ernandes aos 42, mas o jogo chegou ao intervalo com o placar zerado.

Enquanto a etapa inicial foi marcada pela superioridade goiana, a final se iniciou de maneira bem diferente. Logo no primeiro lance após o intervalo, Rodrigo Pimpão recebeu passe em profundidade na área e driblou Márcio, mas perdeu o ângulo para a finalização.

Depois de um chute de longa distância de Raí aos cinco minutos que não levou muito perigo, o América-RN chegou mais uma vez ao ataque, desta vez de forma decisiva. Aos dez minutos, o zagueiro Artur tentou cortar um cruzamento de Raí, mas acabou ajeitando de peito para Vandinho abrir o placar.

O Atlético-GO logo retomou as ações do jogo tentando chegar ao empate. Aos 17 minutos, após boa troca de passes, João Paulo bateu da entrada da área para defesa de Andrey. Ernandes arriscou mais um chute de fora da área três minutos depois e mandou a bola por cima do gol.

João Paulo insistiu na jogada aos 23 minutos, pegando da intermediária e, dessa vez, exigindo intervenção em dois tempos do goleiro da equipe potiguar. Ernandes deu sequência à pressão goiana três minutos depois com um cruzamento perigoso na área, mas Pipico pegou mal na bola.

A esperança de uma reação na partida, porém, precisou também da participação de Márcio para seguir intacta. O goleiro fez uma grande defesa aos 31 minutos para impedir o segundo gol visitante em chute colocado de fora da área de Raí que se aproximava do ângulo direito do alvo.

O Dragão só retomou a pressão nos minutos finais da partida, com chances para Diego Giaretta aos 45 e aos 46 minutos. Na primeira, o zagueiro finalizou após confusão na área e, na segunda, aproveitou falha da saída de bola adversária, mas Andrey acabou anulando o perigo e garantindo a vitória visitante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade