Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Amigos de infância, Talisca e Feijão celebram bom momento do Bahia

Salvador (BA)

Amigos desde os 13 anos, quando treinavam nas categorias de base tricolor no Fazendão, Anderson Talisca e Feijão tinham o sonho de disputar um Ba-Vi como companheiros de equipe. No último domingo, na Arena Fonte Nova, o desejo virou realidade. Destaques do Tricolor no clássico da última rodada do Campeonato Brasileiro, a jovem dupla celebrou o bom momento do time comandado por Cristóvão Borges e explicou o segredo da grande fase.

“A gente tem alma, algo que não existia no passado. Ficava tomando goleada do Vitória direto, que é o time que eu odeio. Agora é outro Bahia, outra história. Daqui pra frente é um time mais vitorioso, alegre e sorridente”, disse Feijão, sempre muito sincero.

“O grupo está focado, se comportando bem. O que tá acontecendo fora de campo não afeta o elenco. Estamos procurando manter essa felicidade, trabalhando com respeito e humildade”, completou Talisca, referindo-se à crise política na qual o Bahia está mergulhado.

A seriedade da dupla, que concedeu entrevista coletiva na última terça-feira, parou por aí. Recheado de brincadeiras e bum-humor, o bate-papo dos jovens com a imprensa refletiu a excelente fase que o Bahia, sexto colocado nacional, vive dentro das quatro linhas.

“Olha o nariz dele aí! Já olhou? Ele fala do meu cabelo, mas olha o nariz dele como é feio”, brincou Talisca, após ser provocado pelo companheiro. O volante, entretanto, não deixou barato: “Pergunta para as mulheres que elas sabem demais disso”.

Sobrou até para Fernandão, artilheiro da equipe no Brasileirão com quatro gols. “Aquela careca é feia! Parece um Shrek, com a cabeça raspada. É irmão de Souza, Pezão (do MMA)”, afirmou o meia-atacante.

É nesse clima que o Bahia se prepara para enfrentar o Goiás, domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com apenas uma derrota nos últimos sete jogos, o Tricolor Baiano ocupa a sexta-colocação do Campeonato Brasileiro, a apenas três pontos do líder Botafogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade