Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

André Lima deve ficar longe dos gramados por pelo menos três meses

Salvador (BA)

Contratado para reforçar o setor ofensivo do Vitória, André Lima chegou ao Barradão no dia 18 de julho e fez sua estreia neste domingo, no empate com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. O jogo, no entanto, não foi como o atacante rubro-negro planejava. Em uma disputa de bola no meio de campo, o jogador sofreu uma lesão na articulação do joelho e deve ficar pelo menos três meses longe dos gramados.

No desembarque em Salvador, na noite desta segunda-feira, o médico do Vitória, Wilson Vasconcelos, explicou a situação do atacante. “O André fará uma ressonância e uma tomografia, além de repetir os exames de radiografia já feitos em Curitiba. Esses exames serão feitos na manhã desta terça-feira para definir o tratamento. Esse tipo de lesão tem o prazo de recuperação de três a quatro meses”, projetou.

Em Curitiba, André Lima entrou aos 33 minutos e, já no fim da partida, aos 45, reclamou de dores na perna esquerda após uma dividida no meio de campo. O atacante ainda tentou permanecer na partida, mas sem condições de jogar, se arrastou no gramado e deixou o Vitória praticamente com dez homens até o apito final. O jogador sofreu uma lesão no mesmo joelho em 2009 e ficou fora da reta final do Campeonato Brasileira.

Ainda na capital paranaense, o médico Rodrigo Vasco da Gama falou sobre a lesão. “Ele é portador de uma fratura, uma fratura de planal tibial, articulação do joelho”. A comissão técnica do Vitória, junto com o departamento médico, pretende realizar outros exames na manhã desta terça-feira e já começar o tratamento do atacante para adiantar seu retorno aos gramados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade