Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Animado, Flamengo visita o Bahia em Salvador

Gazeta Press Salvador (BA)

Animado por ter arrancado o empate por 1 a 1 com o Botafogo no último minuto do clássico de domingo, o Flamengo visita o Bahia nesta quarta-feira às 21h50 (de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ganhou novo ânimo com o resultado diante do Glorioso, mas sabe que não pode facilitar, pois, com dez pontos, flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. Além disso, vai pegar um Tricolor embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Goiás e que, com 13 pontos, planeja ingressar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Mano Menezes, técnico do Flamengo, sabe que a tarefa desta quarta-feira será muito complicada, pois entende que seu time terá muitas dificuldades em algumas partidas por ser muito jovem.

“Será um confronto muito complicado, pois o Bahia tem um time experiente e joga em casa, enquanto que o Flamengo tem uma equipe muito jovem e que carece de maturidade em algumas ocasiões. Mas não adianta ficarmos pedindo paciência ao torcedor, pois isso é algo utópico no futebol. Temos que ir a campo, procurar realizar um grande trabalho contra o Bahia e tentar voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos”, afirmou Mano.

Os jogadores do Flamengo entendem que a vitória contra o Bahia é importante para começar a equilibrar um pouco a situação da equipe na Série A.

“O Campeonato Brasileiro exige um equilíbrio em termos de pontuação e nós perdemos alguns pontos importantes quando tínhamos o mando de campo, como nas derrotas para Náutico e Ponte Preta. Isso faz com que a gente precise recuperar esses pontos em partidas longe do Rio de Janeiro. Respeitamos demais o Bahia, mas precisamos somar pontos longe do Rio de Janeiro para mudarmos a nossa realidade”, afirmou o lateral direito Leonardo Moura.

Arte GE.Net
Em termos de escalação, Mano Menezes só deverá divulgar o time no vestiário, minutos antes da partida. O treinador, porém, vai promover as entradas do volante Luiz Antonio na vaga de Diego Souza. O jogador, ao lado do meia Adryan, mudou o desempenho da equipe diante do Botafogo. Adryan, por sua vez, disputa posição com Gabriel e sua entrada ainda não é certa. Ainda sem estar com a documentação regularizada, o lateral esquerdo André Santos não vai poder estrear.

Pelo lado do Bahia, o técnico Cristóvão Borges deixa claro que a vitória é o único resultado que interessa a sua equipe diante do Flamengo, pois entende que é preciso se impor em Salvador.

“Antes da rodada passada projetamos a conquista de seis pontos nos dois jogos que vamos fazer em casa. Já ganhamos do Goiás e, com todo o respeito ao Flamengo, vamos em busca de mais um triunfo. Não podemos deixar de fazer a lição de casa, senão vamos nos complicar mais na frente. O Brasileirão deste ano está muito equilibrado e quem não ganhar em casa vai acabar ficando para trás e tendo alguns problemas na reta final”, afirmou Cristóvão.

O Bahia terá duas modificações para a partida diante do Flamengo. O zagueiro Lucas Fonseca volta de suspensão na vaga de Rafael Donato. Já o volante Feijão está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e cede seu espaço para o experiente Fahel, que já entrou no decorrer do duelo com os goianos.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLAMENGO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 31 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Hélder, Wallyson, Talisca e Marquinhos Gabriel; Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Paulinho e Gabriel (Adryan); Carlos Eduardo e Marcelo Moreno.
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade