Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Aniversariante, Prass lembra passado e aconselha empréstimo a jovens

São Paulo (SP)

Titular absoluto da meta palmeirense, o goleiro Fernando Prass completa 35 anos nesta terça-feira. Com mais de 15 temporadas como atleta profissional, o arqueiro lembrou da sua própria trajetória para aconselhar os jovens jogadores alviverdes a aceitarem os empréstimos que podem surgir.

“Lembro que estava em clube grande também, o Grêmio, e fui jogar pelo Coritiba e Vila Nova por empréstimo. Foi um período importante. Investi muito em mim quando era jovem e isso que precisam pensar aqui no Palmeiras”, afirmou o camisa 25 em entrevista coletiva.

O jogador, que teve passagem marcante por Vasco e agora brilha no Palmeiras, pertencia ao Grêmio, quando, em 2000 foi emprestado. Passou três anos atuando por Francana, Vila Nova e Coritiba antes de se firmar na equipe do Paraná e sair do Brasil para jogar no União de Leiria, de Portugal.

“As vezes o jogador pode estar em uma situação cômoda por ser um clube grande, mas isso não é o melhor para o futuro”, declarou Prass, afirmando que é sempre melhor optar pelo time que dá espaço para o jovem jogar e evoluir.

“Aqui eu converso com eles para que entendam que esse é o caminho natural. Tivemos exemplos recentes aqui dentro do Souza (volante atualmente no Cruzeiro) e Luis Felipe (lateral direito) que voltaram de empréstimos com maior qualidade”, comentou.

Nesta terça, aliás, outro jovem que seguiu o mesmo caminho foi o atacante Chico. Revelado pelas categorias de base do clube, o avançado, destaque alviverde na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, jogará pelo Santo André, disputando a Série D do Campeonato Brasilerio, até o primeiro semestre de 2014.

Até o fim do mês, outros jovens devem ser emprestados a equipes menores para ganhar experiência. Após a contratação de quatro reforços na janela de transferências, o elenco alviverde ficou inchado e, segundo Gilson Kleina, terá de esvaziar para o restante da Série B. Por causa disso, muitos jogadores serão negociados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade