Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Antes de “duelo dos opostos”, Botafogo minimiza situação do Náutico

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados, tendo vencido todos os jogos que disputou com o mando de campo, o Botafogo pode ser considerado favorito para o “duelo de opostos” diante do Náutico, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela oitava rodada do Brasileirão.

Isso porque os pernambucanos perderam seus três últimos compromissos e amargam a lanterna com quatro pontos. Apesar desta realidade, que cria um verdadeiro abismo entre os dois oponentes, os botafoguenses adotam um discurso humilde, minimizando a má fase do Timbu.

“Pode parecer frase feita, mas no Campeonato Brasileiro não existe jogo tranquilo, independentemente da realidade vivida pelo nosso adversário na tabela de classificação. O Náutico vai fazer de tudo para vencer a partida e pode se tornar até mais complicado do que se estivesse no meio, em uma posição intermediária”, afirmou o zagueiro Bolívar.

O meia Vitinho fez coro aos companheiros. “Neste início de Campeonato Brasileiro, a posição dos times na tabela de classificação é algo que não faz tanta diferença, pois algumas equipes ainda estão em formação. Temos que trabalhar como se todas as partidas fossem complicadas, pois essa é a realidade que o Brasileirão nos coloca”, disse o jogador.

Divulgação/Botafogo F. R.
Terceiro colocado do Brasileirão, o Botafogo enfrenta o lanterna Náutico dentro de casa
Na visão do zagueiro Dória, o Botafogo deve se preocupar apenas com o seu estilo de jogo, esquecendo a situação vivida pelo adversário na tabela de classificação.

“Não estamos preocupados com a situação do Náutico no Campeonato Brasileiro. Temos que pensar na nossa maneira de jogar e naquilo que precisamos fazer para conquistarmos o resultado positivo. O Botafogo tem um estilo de jogo definido e precisa pressionar o adversário e conquistar a vitória”, encerrou o defensor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade