Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Após dia atípico, Piqué reconhece merecimento de título brasileiro

Rio de Janeiro (SP)

Derrota por 3 a 0 para a Seleção Brasileira na final da Copa das Confederações, expulsão por fazer falta em Neymar e provocações: a noite deste domingo não foi muito boa para o zagueiro Piqué, da Espanha. No entanto, o jogador não se escondeu da imprensa no Maracanã.

No pós-jogo, mais realismo do que desculpas. “Encontramos na final um rival muito poderoso e que estava jogando em casa; E eles foram muito melhores, é verdade; O Brasil merece um título assim. As pessoas daqui merecem essa felicidade”, elogiou o defensor.

Como já era esperado, Piqué também teve que falar sobre Neymar, seu novo colega de Barcelona. Neste domingo, o atacante decidiu e participou dos três gols brasileiros. “Ele tem muita qualidade e talento. Ajudará muito a gente; Estou bastante contente. Esperamos desfrutar dele”, projetou.

AFP
Piqué viu a Espanha perder, foi expulso e ainda foi provocado, fatores que deixaram seu dia atípico (foto: Nelson Almeida)
E, para tentar explicar o revés na decisão da competição, Piqué elegeu uma série de fatores – gol sofrido logo aos dois minutos do primeiro tempo, cansaço físico e faltas brasileiras foram alguns deles. Agora, o tropeço no Rio de Janeiro deverá colocar em dúvida o potencial da seleção espanhola.

“Sabemos que as pessoas têm pouca memória. Estamos conscientes de que vão nos criticar, mas temos que seguir com o nosso trabalho”, reconheceu, antes de garantir que a Seleção Brasileira não é invencível. “Não é impossível vencer o Brasil no Brasil. Nunca há favorito absoluto na Copa do Mundo”.

Mas, antes de citarem o Mundial de 2014, os espanhóis terão que se classificar. A equipe está na primeira colocação do Grupo I, com cinco pontos de vantagem sobre a Finlândia, na terceira posição. No dia 6 de setembro, o adversário será a própria Finlândia, fora de casa.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade