Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após estrear, Neymar pensa no reencontro com o Santos: "Darei tudo"

Barcelona (Espanha)

Após estrear pelo Barcelona, Neymar já focou o reencontro com o Santos, time que o projetou para o futebol mundial, nesta sexta-feira. As duas equipes se enfrentarão no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper – o jogo está marcado desde quando o atacante assinou contrato com o clube espanhol.

“Vai ser um pouco estranho, mas agora eu defendo as cores do Barça, então darei tudo de mim”, afirmou o camisa 11 ao site oficial do clube. Ele pôde jogar alguns minutos do segundo tempo do amistoso de pré-temporada contra o Lechia Gdansk, da Polônia, no empate por 2 a 2.

Neymar também revelou que já conversou em particular com o novo técnico culé, o argentino “Tata” Martino, contratado do Newell’s Old Boys. A reunião foi positiva. “Tive a chance de conversar com ele. Ele me falou que tem muita confiança em mim”, comemorou o atleta de 21 anos.

Divulgação
Neymar estreou e já revelou ansiedade por reencontro com o Peixe (foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)
Nesta sexta, os torcedores do Barça poderão ver, pela primeira vez, a tão esperada dupla de ataque formada por Messi e Neymar – no amistoso desta terça, o brasileiro entrou quando o argentino já havia sido substituído. “Messi é meu ídolo. Estou muito feliz de ter a chance de jogar com ele”, disse Neymar.

O jogo contra o Santos está agendado para as 16h30 (de Brasília), em Barcelona. Será o terceiro teste dos catalães antes da estreia oficial nesta época. Até agora, o time perdeu para o Bayern de Munique, por 2 a 0, goleou o Valerenga, da Suécia, por 7 a 0, e empatou por 2 a 2 com os poloneses.

É provável que Martino use Neymar desde os primeiros minutos. No entanto, o jogador admitiu que precisa readquirir o seu ritmo de jogo, perdido após as férias. Ele defendeu a Seleção Brasileira na Copa das Confederações e ganhou folga da comissão técnica blaugrana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade