Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Após férias, Neymar se apresenta ao Barça e já conhece Tata Martino

Barcelona (Espanha)

Neymar trabalhou no Barcelona pela primeira vez na manhã desta segunda-feira. Após as férias por ter disputado a Copa das Confederações, o atacante se apresentou ao clube, fez alguns exames médicos e conheceu o técnico Gerardo Martino, contratado do Newell’s Old Boys na semana passada.

Antes das 9 horas (horário local), quando estava programado o início do treinamento, alguns torcedores já se aglomeravam em frente ao CT, esperando as chegadas de Neymar e do novo treinador. No entanto, o ex-santista ‘driblou’ e frustrou os fãs, entrando pela porta dos fundos do local.

Martino, apelidado de “Tata”, reuniu todo o grupo culé no meio do campo 1 e fez um discurso inicial. Nele, o comandante falou sobre o gramado do CT e também traçou a preparação do plantel para mais um Campeonato Espanhol, que começará oficialmente no dia 18 de agosto, contra o Levante.

Divulgação
Neymar reencontrou Messi e conheceu Martino no seu primeiro treino no Barça (foto: Miguel Ruiz)
Depois da reunião, os jogadores que defenderam seleções na Copa das Confederações foram ao departamento médico do clube para fazer a reavaliação. A exceção foi Neymar, que já havia passado pelos exames antes de assinar contrato com o Barça, no final de maio.

De acordo com o jornal catalão Sport, Neymar foi submetido a provas de podologia e densitometria – após ser campeão com a Seleção Brasileira, o camisa 11 fez cirurgia para retirar as amígdalas, um processo pedido pelo próprio DM do clube espanhol, e facilitar o ganho de massa muscular.

Depois de golear o Valerenga, da Suécia, por 7 a 0, em amistoso neste final de semana, os agora comandados de Tata Martino voltarão a campo nesta terça, contra o Lechia Gdansk, da Polônia. A equipe ainda não estará completa, mas é provável que Neymar jogue e estreie, segundo a imprensa espanhola.

Ainda nesta segunda, pela parte da tarde, Tata Martino comandará o seu primeiro treino com o elenco completo. Na próxima sexta, o Barça enfrentará o Santos, pelo Troféu Joan Gamper. O amistoso estava previsto no contrato de Neymar com os catalães.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade