Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após gol olímpico, Cavalieri assume culpa por derrota em Macaé

Macaé (RJ)

Ainda no primeiro tempo, o Fluminense perdia por dois gols de diferença, mas conseguiu dar uma resposta imediata e diminuiu a vantagem com o lateral Carlinhos. Antes do intervalo, no entanto, o Tricolor das Laranjeiras sofreu um ‘balde de água fria’. Após uma cobrança olímpica de Forlán, Diego Cavalieri saiu mall, acabou falhando e permitiu o terceiro gol colorado. Na etapa complementar, o time carioca ainda voltou a descontar, mas nada adiantou: vitória do Internacional em Macaé.

Na saída de campo, o goleiro do Fluminense não titubeou. Questionado sobre a falha no gol olímpico de Forlán, Diego Cavalieri assumiu a responsabilidade pela derrota deste sábado, mesmo com dificuldade para conseguir explicar. “Eu estou treinando a mesma coisa, não estou acima do peso, é difícil explicar. Infelizmente, são lances que eu não acabo acertando, mas eu assumo toda a responsabilidade. Tenho que continuar treinando, trabalhando, para sair desta situação o mais rápido possível”.

Na última rodada, Cavalieri também não foi bem e acabou falhando no gol de Seedorf, o único da vitória do Botafogo no clássico realizado na Arena Pernambuco. O jogador, que estava na Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações, afirmou que a parada não teve relação, mas não deixou de lamentar os detalhes que estão impedindo os triunfos tricolores neste Campeonato Brasileiro. “Contra o Botafogo foi a mesma coisa, o time vem jogando bem, vem criando, mas acaba cometendo falhas que impedem a vitória”.

Já na coletiva, o treinador Abel Braga também comentou sobre a atuação de seu goleiro e citou uma falha ainda mais antiga de Diego Cavalieri, antes mesmo da convocação para a Copa das Confederações. No dia 29 de maio, o Fluminense encarou o Olímpia no Estádio Defensores del Chaco, pelas quartas de final da Libertadores, e acabou eliminado da competição continental. Em um lance bem parecido com o deste sábado, o arqueiro do time carioca saiu mal e acabou permitindo o gol paraguaio.

Abel Braga afirmou ter sua opinião sobre o que vem acontecendo com o goleiro, mas preferiu resolver o assunto internamente durante os treinamentos nas Laranjeiras. “Não acredito que foi pela parada, pois, no meu modo de pensar, já tinha acontecido isso com o Olímpia. Eu tenho a minha opinião, mas isso a gente vai conversar internamente. Eu não preciso falar que ele falhou, ele sabe o que aconteceu”, constatou o comandante tricolor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade