Futebol/Bastidores - ( )

Após goleada, Cuca elogia garotos que “vão virar grandes jogadores”

Belo Horizonte (MG)

Sem contar com os titulares que conquistaram a Libertadores na última quarta-feira, o treinador Cuca foi obrigado a escalar alguns garotos para enfrentar o Cruzeiro no Estádio do Mineirão. O resultado não foi satisfatório, já que o rival celeste foi bastante superior, dominou os 90 minutos e goleou por 4 a 1. O comandante alvinegro, no entanto, não se mostrou preocupado com o revés e preferiu elogiar atuação de suas jovens promessas.

Na equipe titular, Lucas Cândido foi escalado como primeiro volante, sendo que os meio-campistas Jemerson e Helder entaram logo no intervalo de jogo, quando o Cruzeiro vencia ainda por 2 a 1. A última estreia no time atleticano foi o atacante Helder, que vem sendo bastante elogiado pelos treinadores das categorias de base.

Para Cuca, as condições do clássico eram totalmente desfavoráveis para os garotos que, segundo o treinador, deram conta do recado neste domingo. “Lançamos, em um clássico importantíssimo, quatro meninos que mais tarde vão virar grandes jogadores, pode ter certeza. O melhor que aconteceu hoje foi eles terem tido a primeira vez, em um palco cheio, na casa do adversário. Isso foi o melhor. Isso vale muito para eles e para o Atlético-MG”, avaliou o comandante.

Já no final do jogo, perdendo por 4 a 1, Cuca tinha mais uma alteração e preferiu colocar o atacante Helder, promovendo a estreia do garoto da base. A atitude irritou Neto Berola, que, sem as principais opções de ataque, esperava jogar diante do Cruzeiro e voltar a mostrar serviço no Atlético-MG. De acordo com o treinador, a questão será resolvida internamente e não terá nenhum atrito no elenco por causa da alteração.

“Nós lançamos o Helder, um menino da base, que vem treinando muito bem. Eu achei que era o momento de lançar o garoto. Eu já sei o potencial do Berola e vamos tratar isso internamente”, explicou Cuca, que deve voltar a ter sua equipe titular na próxima rodada. Nesta quarta-feira, o Galo volta à Arena Independência para recebe o Atlético-PR, às 19h30 de (Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade