Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Após título, Dilma parabeniza Galo: "Brasil acordou alvinegro"

Do correspondente Wanderson Lima Minas Gerais (MG)

A conquista inédita da Libertadores pelo Atlético-MG repercutiu até na presidência da república. Dilma Rousseff publicou nota nesta quinta-feira, parabenizando o Galo por ter conquistado a América. A presidente afirmou que aprendeu a gostar de futebol indo ao Mineirão assistir aos jogos do Galo.

Dilma Rousseff afirmou ainda que o Brasil amanheceu alvinegro. A presidente é mineira e não conseguiu esconder a alegria de ver o Atlético-MG campeão da principal competição de clubes das Américas. “O Brasil acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores”, afirmou Dilma.

Para ser campeão, o Galo teve que reverter a vantagem do Newell’s Old Boys nas semifinais e superar o Olimpia, na grande decisão. O time paraguaio venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Assunção, e a presidente da república reconheceu a força atleticana para superar as adversidades e levantar a taça. “Parabéns não apenas pela vitória. Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem, não esmorecerem e, por isso mesmo, se superarem”, disse.

Leia a nota na íntegra:

“O Brasil acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores. Aprendi a gostar de futebol indo, ainda criança, ao estádio do Mineirão assistir aos jogos do Atlético.

Parabéns aos jogadores, à comissão técnica e a nossa torcida, que conquistou a admiração de todos os brasileiros.

Parabéns não apenas pela vitória. Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem, não esmorecerem e, por isso mesmo, se superarem.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Atlético-MG se sagrou campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez na história

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade