Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após vitória, Botafogo desembarca no Rio e curte liderança

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite de domingo, deu ao Botafogo a liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados. Na chegada ao Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, os jogadores comemoraram bastante o feito, se preocuparam em afastar qualquer clima de euforia, mas demonstraram muita satisfação principalmente com o que pode representar a ponta da tabela de classificação.

"Todos os times trabalham para ficar na primeira colocação e com o Botafogo não é diferente. Nós queremos estar sempre em primeiro e conquistar títulos. Portanto, a vitória sobre o Fluminense foi muito importante. Mas é preciso descansar e pensar nos próximos compromissos, pois essa é uma competição muito longa e desgastante", afirmou o meia uruguaio Lodeiro.

O goleiro Jéfferson pensa de forma parecida. "Uma vitória em um clássico, contra um concorrente direto na luta pela classificação, é algo que realmente passa confiança ao grupo, embora ainda não tenha nada definido" disse.

Após o desembarque os jogadores foram liberados, e a reapresentação acontecerá nesta terça-feira pela manhã, quando começa a preparação para a partida diante do Grêmio na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), prevista para domingo, às 16h(de Brasília), pela sétima rodada.

Para este compromisso Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o volante Gabriel, que vai ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense.

Para a vaga dele o treinador pode optar por Renato, que tornaria o time um pouco mais ofensivo, ou por Lucas Zen, outra revelação das categorias de base, que tem estilo de jogo mais parecido com o de Gabriel. Porém, a definição do time ficará para os últimos treinos da semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade