Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Apresentado, Giovani Dos Santos espera “explodir” no Villarreal

Villarreal (Espanha)

Apontado como uma das principais promessas das categorias de base do Barcelona na última década, o meio-campista Giovani Dos Santos jamais conseguiu corresponder às expectativas criadas. Em busca de dar um passo rumo ao sucesso em sua carreira, o atleta mexicano foi apresentado pelo Villarreal, nesta quinta-feira. Empolgado, o jogador mostrou grande ânimo durante o evento.

“Tenho desejo de mostrar o jogador que sou e explodir definitivamente. Sei que tenho a confiança de todos. Espero que seja uma grande época, tanto pessoalmente quanto coletivamente. Agora estou mais maduro e muito agradecido pela confiança que recebi neste clube”, destacou.

Criado nas divisiões inferiores do clube catalão, Giovani Dos Santos era comparado com Ronaldinho em seu início de carreira e chegou aos profissionais em 2007. Entretanto, não conseguiu ter bom desempenho e foi negociado pelo Barcelona, passando por Tottenham Hotspur, Ipswich Town, Galatasaray, Racing Santander e Mallorca.

“O interesse do Villarreal por mim começou há três ou quatro anos. Eu sempre quis vir para cá, mas algumas circunstâncias impediram isso. Este é um grande clube da Espanha, que teve um contratempo com a queda a segunda divisão. Precisamos ser ambiciosos”, encerrou.

Na última temporada, o meio-campista, de 24 anos, defendeu o Mallorca em 32 oportunidades, sendo 30 como titular, e marcou seis gols. Pela seleção mexicana, disputou a Copa do Mundo de 2010 e ainda foi campeão dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, superando o Brasil na final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade