Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Apresentado no Mineirão, Júlio Baptista projeta sua volta à Seleção

Belo Horizonte (MG)

Antes do apito inicial para o clássico, a diretoria do Cruzeiro inovou e trouxe o meia Júlio Baptista em um carro-forte para ser apresenta ao torcedor celeste, mandante do jogo no Estádio do Mineirão. O jogador não escondeu a gratidão pelo carinho recebido desde que desembarcou em Belo Horizonte e revelou qual é o seu principal projeto com a camisa da Raposa.

“Este é um ano de Copa do Mundo e eu não escondo a vontade de poder brigar por uma vaga na Seleção. Eu sei que vou ter que dedicar muito, mas acho que se eu fizer um bom trabalho pelo Cruzeiro, tenho chances de voltar”, projetou o meia, que garante ter boas condições físicas para voltar aos gramados brasileiros.

“Estava em pré-temporada, vinha treinando todos os dias. Não tenho problemas com nenhuma lesão, estou muito bem”, disse o jogador, satisfeito por voltar ao Brasil depois de 10 anos. Revelado pelo São Paulo, Júlio Baptista se transferiu para o futebol europeu em 2003 e passou por Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga.

Desde a sua chegada a Belo Horizonte, o jogador foi recebido com muita festa pela torcida cruzeirense e, neste domingo, não foi diferente. Com a saída de Diego Souza, Júlio Baptista será o responsável por vestir a camisa 10 celeste, o que parece não ser problema para o jogador. O meia celeste mostrou otimismo e afirmou estar emocionado com a recepção mineira.

“Quando a gente fica tanto tempo fora do Brasil, a gente não sabe o carinho que o povo tem por nós. A gente só vê quando está por aqui e é muito gratificante. Estou me sentindo muito feliz em voltar ao futebol brasileiro, voltar a um grande clube. Eu quero ajudar o Cruzeiro conquistar títulos”, concluiu Júlio Baptista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade