Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Autuori quer antecipar volta de parte do elenco após jogos na Europa

São Paulo (SP)

A comissão técnica e a diretoria do São Paulo já tomam providências na tentativa de minimizar o desgaste do elenco na volta ao Campeonato Brasileiro. No embarque da delegação tricolor para a excursão pelo exterior, o técnico Paulo Autuori revelou a intenção de antecipar o retorno ao Brasil de pelo menos quatro jogadores.

O treinador ainda não definiu quais serão os atletas escolhidos, mas explicou que a decisão tem relação direta com a preparação da equipe para a partida contra a Portuguesa, na retomada do Brasileirão.

Assim, o Tricolor terá elenco completo apenas nos dois confrontos na Alemanha, que serão realizados na quarta (contra o Bayern de Munique) e na quinta (diante de Manchester City ou Milan), e também em Portugal, no sábado (frente ao Benfica).

Depois, o clube ainda tem uma longa viagem ao Japão, onde disputará a Copa Suruga contra o Kashima Antlers, no dia 7. O problema é que o Tricolor jogará contra a Lusa no dia 10, no Canindé. Ou seja, mesmo deixando a Ásia logo depois de enfrentar os japoneses, a delegação tricolor chegará ao Brasil com pouco tempo de recuperação para duelar com a rubro-verde.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Paulo Autuori quer evitar uma queda muito brusca no condicionamento físico do elenco tricolor
A diretoria tricolor entrou com pedido na CBF para adiar o jogo contra a Portuguesa em um dia, mas ainda não recebeu resposta. O apelo pode ser dificultado porque no dia 11 já haverá jogo do rival Corinthians na capital paulista.

Assim, ao antecipar o retorno de alguns atletas depois do jogo em Portugal, o São Paulo conseguirá dar quase uma semana de preparação para quem voltar antes ao Brasil. Além disso, Autuori ainda terá os reforços do lateral esquerdo Clemente Rodríguez e do atacante Luis Fabiano, que não viajaram porque estão entregues ao departamento médico.

Já o volante Denilson, que também permanece no Reffis, ainda não terá tempo de ficar à disposição, pois precisa de um período maior de tratamento depois de ter sido submetido a uma artroscopia no joelho direito.

Mesmo com dois jogos a mais no Brasileirão, o São Paulo ocupa a zona de rebaixamento, no 18º lugar, com apenas nove pontos, e tem grandes chances de cair para a lanterna até voltar da viagem.

Confira os 23 jogadores relacionados para a viagem:
Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Douglas, Reinaldo e Lucas Farias
Zagueiros: Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva e Lucas Silva
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e João Schimdt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Maicon, Lucas Evangelista e Roni
Atacantes: Ademilson, Aloísio, Osvaldo e Silvinho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade