Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Autuori será apresentado pelo São Paulo na tarde desta quinta

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O novo técnico do São Paulo é Paulo Autuori. Recém-saído do Vasco, ele será anunciado pelo clube paulista oficialmente na manhã desta quinta-feira e apresentado no CT da Barra Funda à tarde, antes da reapresentação do elenco após a derrota de virada para o Bahia.

Ao término do revés por 2 a 1 no Morumbi, o interino Milton Cruz já falava do treinador carioca como seu sucessor. "Ele já trabalhou aqui, conhece bem o pessoal da comissão, da diretoria e alguns jogadores. É inteligente e vai saber comandar, como fez da outra vez. É calmo em certo ponto, mas sabe tomar decisão quando preciso".

Acervo/Gazeta Press
Novo treinador será oficializado pela manhã
"É uma das pessoas que mais sabem lidar com jogadores, com comissão. É um dos melhores que vi trabalhar, tem muita condição de diálogo para tirar força dos atletas. É uma pessoa indicada, um nome bom, que já conquistou títulos dentro do clube. Teve outras oportunidades de voltar, e acabou não vindo", acrescentou o coordenador técnico.

Os títulos conquistados por Autuori foram os mais expressivos da recente história do clube: a Libertadores e o Mundial de 2005. Ele não deu continuidade ao trabalho para assumir o Kashima Antlers, do Japão, e recebeu diversos convites do presidente Juvenal Juvêncio nas temporadas seguintes.

Assumindo o time nesta quinta-feira, ele fará sua estreia no domingo, diante do Vitória, em Salvador. Duelo para qual o São Paulo chega no décimo lugar do Campeonato Brasileiro, com nove pontos ganhos, depois de ter perdido de virada para o Bahia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade