Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Autuori tem dúvida sobre Ganso e fica sem Clemente Rodríguez

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Paulo Autuori tem problemas para escalar o São Paulo no clássico contra o Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com vários desfalques, o treinador está em dúvida sobre a formação do meio-campo e pode deixar o armador Paulo Henrique Ganso entre os reservas no Pacaembu.

“Vou trabalhar a parte tática amanhã (sábado) e definir a equipe. Não vou mudar o 4-4-2, mas posso alterar o desenho do meio-campo”, explicou o treinador, que pode optar por uma formação mais consistente no setor, com o volante Maicon ocupando o lugar de Ganso.

No início do treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, Autuori reuniu a maioria dos jogadores e fez uma atividade ofensiva envolvendo laterais, meio-campistas e atacantes. Nesta movimentação, em que o treinador revezou titulares e reservas, Maicon participou na maior parte do tempo com Jadson.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Clemente Rodríguez começou o treino no campo, mas saiu ao voltar a sentir dores na coxa
Enquanto isso, Ganso estava do outro lado do campo, aperfeiçoando as finalizações com jogadores que não serão aproveitados contra o Corinthians, como o atacante Aloísio, que está suspenso. O ex-santista só participou da segunda parte do treino tático, mas Autuori adverte que isso não é uma definição do camisa 8 no banco.

“Temos um grupo de jogadores e nosso objetivo é que todos trabalhem. O Ganso estava treinando finalização porque entendemos que ele precisava estar lá. Depois, foi para outra atividade. Em seguida, Osvaldo e Ademilson também fizeram trabalho de finalização. Isso não indica absolutamente nada”, despistou.

O treinador também não revelou qual será a dupla de volantes, pois não poderá contar com Denilson, que passou por artroscopia no joelho direito. Fabrício e Wellington disputam a vaga que sobrou, sendo que o primeiro tem chances menores, pois ainda não está com seu condicionamento físico ideal.

Nesta sexta-feira, Autuori também teve a confirmação da ausência de Clemente Rodríguez, que está vetado pelo departamento médico. “Ele começou a treinar, sentiu e não tem chance nenhuma”, afirmou.

Reinaldo é o mais cotado para assumir a posição, mas Douglas também pode ser improvisado, o que abriria espaço para Lucas Farias na direita. Na zaga, Paulo Miranda está confirmado no posto de Lúcio, barrado por Autuori. Já Ademilson ganha uma chance no ataque, pois Luis Fabiano está lesionado.

Assim, o São Paulo deve enfrentar o Corinthians com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo (Lucas Farias); Wellington (Fabrício), Rodrigo Caio, Ganso (Maicon) e Jadson; Osvaldo e Ademilson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade