Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Bahia anuncia o atacante Wallyson, um dos 'afastados são-paulinos'

Salvador (BA)

Após um mês de negociações, as diretorias de São Paulo e Bahia entraram em um acordo e o clube baiano pôde anunciar o atacante Wallyson na tarde desta segunda-feira. O jogador, que será apresentado nesta quarta, já está em Salvador para treinar com o novo elenco.

Wallyson havia sido dispensado pela cúpula são-paulina no dia 10 de maio, juntamente com outros seis atletas, mas continuava trabalhando no CCT da Barra Funda enquanto esperava um interessado em sua contratação. Recentemente ele foi liberado pelo presidente Juvenal Juvêncio para negociar.

A dispensa fez parte de um processo de reformulação do grupo imposto por Juvenal Juvêncio, insatisfeito com a eliminação na Libertadores e pressionado por diretores e pela própria torcida. Dos sete, apenas o lateral-esquerdo Cortez e o volante Fabrício ainda não foram negociados.

Os detalhes contratuais de Wallyson não foram revelados pela assessoria de imprensa do Bahia, algo que só deverá acontecer na coletiva de imprensa no meio desta semana. Na capital baiana, o atacante só quer ter chances com o técnico Cristóvão Borges, algo que não teve com Ney Franco.

No Morumbi, Wallyson chegou e trouxe com ele respaldo da diretoria e dos torcedores, ambos empolgados com a boa passagem pelo Cruzeiro. Porém, a falta de sequência no time titular e lesão no começo desta temporada foram alguns dos fatores que o prejudicaram.

Agora no Bahia, Wallyson concorrerá por uma vaga na linha de frente com Souza, Fernandão e Obina. É provável que o treinador use um destes três na posição de centroavante, com Wallyson como segundo atacante. Mas será só a partir desta semana que Cristóvão Borges estudará a escalação com ele.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade