Futebol/Amistoso internacional - ( - Atualizado )

Barcelona estreia Neymar em amistoso contra time polonês

Gdansk (Polônia)

Neymar deverá realizar o seu sonho de infância na tarde desta terça-feira: jogar pelo Barcelona. Às 15h45 (de Brasília), o time catalão fará um amistoso contra o Lechia Gdansk, da Polônia. O atacante foi relacionado, e a expectativa é a de que ele entre no segundo tempo, mas sem fazer dupla com Messi.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, a organizadora da partida pediu para que o técnico Jordi Roura usasse o brasileiro pelo menos durante alguns minutos, para que os torcedores poloneses fossem compensados pelo adiamento do duelo, antes marcado para o dia 20 de julho.

O atraso se deu após o treinador Tito Vilanova deixar o Barça para tratar um câncer nas glândulas parótidas, na região bucal. Ele foi substituído por "Tata" Martino, que se destacou pelo Newell’s Old Boys, onde o compatriota foi revelado para as categorias de base culés.

Messi também foi relacionado para o amistoso, mas não deverá atuar durante os 90 minutos. Já a tão esperada estreia da dupla com Neymar deverá ser só na próxima sexta, contra o Santos, no Camp Nou. Este encontro está agendado desde que o camisa 11 assinou contrato com o Barça, em maio.

AFP
Neymar (no meio) deverá jogar alguns minutos do segundo tempo, mas sem Messi (foto: QUIQUE GARCIA)
A comissão técnica blaugrana tem a intenção de poupar Neymar, que só fez dois treinamentos na Ciutat Esportiva Joan Gamper até agora, ambos nesta segunda. Ele teve férias prolongadas por ter disputado a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, sendo campeão.

Durante a viagem do Barça para a Polônia, Neymar foi um dos mais assediados pela imprensa internacional, já que a maioria das estrelas do time permaneceram no CT para treinar com Martino: Valdés, Piqué, Jordi Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, Xavi, Iniesta, Fabregas e Daniel Alves são alguns deles.

O amistoso desta terça será na PGE Arena, no norte da Polônia, e será o terceiro do Barcelona nesta pré-temporada. Até agora, os catalães têm uma derrota e uma vitória. Revés de 2 a 0 para o Bayern de Munique e goleada sobre o Valerenga, da Suécia, por 7 a 0, com ambos fora de casa.

Relacionados do Barça para o amistoso: Pinto, Oier, Montoya, Bartra, Adriano, Song, Sergi Roberto, Jonathan dos Santos, Neymar, Messi, Tello, Alexis, Sergi Gómez, Planas, Joan Román, Dani Nieto, Bagnack, Samper, Ilie, Patric, Dongou, Espinosa e Kiko Femenía.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade