Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern de Munique terá Lewandowski de graça em 2014

Munique (Alemanha)

Ao que tudo indica a novela envolvendo Bayern de Munique e Borussia Dortmund pelo atacante Robert Lewandowski chegou ao fim. Relutando em vender o jogador polonês, os aurinegros vão seguir contando com seu futebol na próxima temporada. Entretanto, o artilheiro irá se juntar ao atual campeão europeu ao término de seu contrato, na metade de 2014. É o que garante o diretor bávaro Karl-Heinz Rummenigge.

Confirmando o que foi dito pelo técnico do Borussia, Jurgen Klopp, na segunda-feira, Rummenigge afirmou que está praticamente tudo certo entre o Bayern e o jogador. “Lewandowski ficará em Dortmund. Mas creio que é claro para os responsáveis do Borussia que ele assinará com o Bayern na próxima temporada”, revela o dirigente ao Sport Bild.

Entretanto, Rummenigge garante que a intenção do Bayern era contar com o futebol do polonês já a partir de agosto deste ano. Como tem apenas uma temporada a cumprir em Dortmund, o jogador está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do início de 2013, o que deve acontecer com o campeão europeu.

“Tentamos negociar com o Borussia, mas eles não estão interessados em vender Lewandowski. Eles tem seus motivos e isso não vai mudar. Mas estávamos dispostos a sentar-se à mesa com o Dortmund”, garante o dirigente.

Autor de 46 gols em 65 partidas na Bundesliga nos últimos dois anos, Lewandowski destacou-se ainda mais na última edição da Liga dos Campeões da Europa. O polonês marcou 10 gols e foi decisivo em partidas como a semifinal contra o Real Madrid, quando foi à rede quatro vezes.

AFP
Rival nas últimas temporadas, Lewandowski irá se juntar ao Bayern de Munique em 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade